Elon Musk acha que o Neuralink é melhor do que o metaverso, a longo prazo

Elon Musk, fundador da Neuralink, não vê um futuro cheio de fones de ouvido de RV, depois de questionar suas implicações de longo prazo à visão.

Contra Capa 14
Neuralink – micro chip que poderá ser implantado no cérebro

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, não demonstrou apoio aos ecossistemas do metaverso e da Web 3.0, pois rejeitou os termos por serem usados ​​como chavões e táticas de marketing.

“Não vejo ninguém amarrando uma maldita tela no rosto o dia todo”, disse Musk em uma entrevista ao The Babylon Bee quando questionado o que ele achava sobre o ecossistema do metaverso. “Eu não sei se eu necessariamente acredito nessa coisa de metaverso, embora as pessoas falem muito comigo sobre isso.”

Falando em metaverso e realidade virtual (RV), Musk disse que não vê um futuro onde seria necessário deixar o mundo físico para viver em um virtual. Compartilhando uma experiência pessoal, ele acrescentou que os fones de ouvido de RV tendem a causar enjôo ao jogar videogames:

A longo prazo, um Neuralink sofisticado pode colocá-lo totalmente na realidade virtual. Acho que estamos longe de desaparecer no metaverso, isso soa meio buzzwordy.

Musk fundou a Neuralink, uma empresa de neurotecnologia que tem como objetivo principal fazer implantes cerebrais em humanos para restaurar e melhorar as capacidades físicas por meio de computadores.

https://twitter.com/elonmusk/status/1380315654524301315?s=20

O primeiro produto @Neuralink permitirá que alguém com paralisia use um smartphone com a mente mais rápido do que alguém com os polegares.

Musk também destacou que as pessoas não vão preferir se mover com fones de ouvido de realidade virtual sem querer sair deles. Ele também se lembrou de ter sido avisado quando era criança sobre não sentar muito perto da TV:

Isso vai arruinar sua visão, certo? E agora temos TV literalmente bem aqui (no rosto). Eu sou o que? Isso é bom para você?

Somando-se a seu papel como o mais influente apoiador do Dogecoin, Musk recentemente expressou apoio à cripto, chamando-a de indestrutível e fundamentalmente voltada para a redução do poder de um governo centralizado. Conforme relatado pela Cointelegraph, Musk disse na Code Conference na Califórnia:

Não é possível destruir a criptografia, mas é possível que os governos desacelerem seu avanço.

Ele também sugeriu que o governo dos Estados Unidos não deveria “fazer nada” quando questionado sobre suas opiniões sobre as regulamentações de criptomoeda.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_