Elon Musk poderia ‘sozinho’ enviar o Bitcoin para $ 25K?

Segundo CryptoCharles, “Elon Musk vai sozinho enviar o Bitcoin para $ 25k.”

Mesmo que Elon Musk aparentemente estivesse brincando sobre qualquer interesse sério em Bitcoin, o Crypto Twitter tem estado alvoroçado com a possibilidade de a Tesla comprar BTC: “A internet vai quebrar se Elon Musk converter qualquer parte do balanço da Tesla em Bitcoin”, twittou o investidor e renomado advogado do Bitcoin Anthony Pompliano. Mais tarde, ele acrescentou que “há 5% de chance de isso acontecer a partir de agora.”

https://twitter.com/APompliano/status/1340682860949352450?ref_src=twsrc%5Etfw

Um dos coproprietários da Arbitrage Ops, que opera no Twitter como @CryptoCharles_, escreveu que “Elon vai, sozinho, enviar o Bitcoin para $ 25.000 lmao”.

https://twitter.com/CryptoCharles__/status/1340593309564080128?ref_src=twsrc%5Etfw

Peter Schiff, renomado urso do Bitcoin e presidente-executivo do banco EuroPac, escreveu no Twitter que “parece que @elonmusk estava apenas brincando sobre expor os acionistas da Tesla ao Bitcoin. Portanto, não preciso convencer a diretoria a não transformar Tesla em uma bolha dupla.”

O Bitcoin pode ultrapassar US$ 200.000 em 2025 – mas existem alguns obstáculos no caminho

Com ou sem Elon Musk, porém, muitos acreditam que o Bitcoin está em ascensão. Zac Prince, presidente-executivo da empresa de criptomoedas BlockFi, disse recentemente à Finance Magnates que prevê que o Bitcoin cairá em algum lugar entre “$ 50K e $ 100K” no final de 2021. Ele também previu que levará menos de seis meses antes que o Bitcoin alcance além de $ 25.000.

Ainda assim, Prince acredita que o caminho para a frente do BTC pode não ser sem obstáculos, apontando especificamente para a possibilidade de que a “regulamentação autoritária dos principais governos mundiais” poderia reverter o curso do atual ciclo de alta do Bitcoin.

E uma onda de regulamentação pode ser direcionada diretamente para o BTC e outras criptomoedas: hoje cedo, a Finance Magnates relatou que a Rede de Execução de Crimes Financeiros dos Estados Unidos (FinCEN) propôs uma regra que exigiria que os usuários de exchanges centralizadas de criptomoedas fornecessem informações pessoais sobre o proprietário de carteiras digitais conectadas às suas contas de trade.

Zac Prince | Crypto Interest Accounts | Crypto Backed Loans

Zac Prince, CEO da BlockFi.

 

Existem também outros fatores a serem considerados, incluindo a usabilidade do Bitcoin. Alex Mashinsky, que acredita que o BTC terminará 2021 em algum lugar entre $ 30K e $ 40K, também disse à Finance Magnates que o crescimento do Bitcoin só pode ser sustentado se for apoiado pela adoção em massa.

“Precisamos de adoção em massa para o crescimento sustentável da criptomoeda, o que significa pelo menos 500 milhões de novos usuários que vêm em busca de valor e rendimento”, disse ao Finance Magnates.

Se isso pode acontecer, então tudo é possível: quando questionado sobre qual é a previsão de preço do BTC para 2025, Mashinsky disse que, embora “seja difícil prever”, o Bitcoin “deve estar acima de $ 200.000 até lá.”

Texto adaptado de: Finance Magnates

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.