Elon Musk fez nova proposta para comprar o Twitter; Dogecoin (DOGE) sobe 8%
Os advogados de Elon Musk sentiram que o juiz não ficaria a favor do executivo; o valor é o mesmo que foi sugerido inicialmente
Reclamou, esperneou e não adiantou
De acordo com o portal EWN, Elon Musk, CEO da Tesla, parece ter aceitado a proposta de adquirir o Twitter por US$ 25 bilhões – mesmo valor levantado inicialmente pelo executivo.
O executivo tentou recorrer à Justiça para cancelar o acordo, alegando que o Twitter teria mentido a respeito do número de contas de robôs dentro da plataforma. Por conta disso, o Twitter processou Musk e tentou forçá-lo a respeitar o acordo inicial.
Graças à curiosa reviravolta, as ações do Twitter (TWTR) subiram 18%. Operações haviam sido temporariamente suspensas.
Dogecoin seguiu o baile
Pouco após o anúncio, a Dogecoin (DOGE) subiu 8%, segundo dados do CoinMarketCap. Elon Musk tem sido um grande promotor da meme coin; o executivo alega que muitos de seus funcionários compraram DOGE e pediram a ele que os ajudasse com a valorização do ativo.
Recentemente, ele disse estar trabalhando com os desenvolvedores do projeto para torná-lo cada vez mais interessante e eficiente.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.