Elon Musk provoca aumento no preço da Dogecoin com novo tweet
Comunidade Dogecoin especula sobre possível integração no Twitter após tweet de Elon Musk
Elon Musk continua a ser um grande influenciador do preço do Dogecoin e provou isso mais uma vez hoje, ao fazer uma aparente piada em seu tweet sobre a criptomoeda.
Ele compartilhou uma imagem com a legenda “Fui eu, soltei os cachorros”, o que fez com que o preço do Dogecoin subisse 6,6%. Shiba Inu, outra criptomoeda relacionada a cachorros, teve um aumento modesto de 2,5% provavelmente porque Musk mencionou cachorros no plural.
O significado real do tweet de Musk é especulativo e pode ter um significado mais profundo. Há rumores de que a comunidade Dogecoin acredita que Musk está sugerindo uma integração do DOGE no Twitter, mas isso parece improvável.
Em um tweet subsequente, Musk mencionou “@CommunityNotes”.
Algumas horas antes do tweet de Elon Musk sobre o Dogecoin, a conta do Twitter @CommunityNotes anunciou um novo recurso que notificará os usuários quando uma nota da comunidade for exibida em um tweet que eles responderam, curtiram ou retuitaram.
Parece que o tweet de Musk foi simplesmente para chamar a atenção para o novo recurso do Twitter enquanto mostrava seu apoio ao DOGE. Historicamente, os tweets de Musk tiveram um grande impacto no preço do Dogecoin.
Um estudo do Blockchain Research Lab investigou o efeito dos tweets de Elon Musk no preço do Dogecoin e descobriu um aumento médio de cerca de três por cento após os 47 tweets de Musk sobre o DOGE.
- Veja também: Mercados de criptomoedas perderam US$ 50 bilhões após queda de Wall Street na terça-feira
O estudo também mostrou que o Dogecoin experimenta um pico de preço imediato e muito grande, seguido por outro pico de preço de 45 minutos, antes de cair para o nível do primeiro pico. Isso é semelhante ao que está acontecendo atualmente com o preço do Dogecoin.
No momento da edição deste artigo, a Dogecoin está sendo negociada a US$ 0.08581, com uma pequena queda de 0,77% nas últimas 24 horas e se comparado com a semana anterior, a queda representa 1,33%, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future