Elon Musk faz provocação curiosa em seu Twitter
Sequência de publicações sugere um caminho; porém, não se sabe ao certo qual o foco da referência.
Clickbait pesado
Em seu Twitter, Elon Musk, magnata por trás da SpaceX e Tesla Motors, publicou a imagem de Dr. Manhattan, personagem da série em quadrinhos Watchmen, sentado sobre um rochedo em Marte. A primeira imagem foi postada dia 13 de novembro de 2021, com o personagem virado de costas; a segunda, no dia 28 de maio, só que virado de frente:
— Elon Musk (@elonmusk) November 13, 2021
— Elon Musk (@elonmusk) May 28, 2022
Conforme esperado, usuários começaram a tecer as mais variadas teorias a respeito do enigmático post de Musk. Uns acreditam tratar-se de uma referência clara ao Bitcoin (BTC), enquanto outros veem como uma indireta a respeito da Dogecoin (DOGE).
Outros creem que a imagem tem a ver com o objetivo de Musk em montar colônicas terráqueas em Marte, considerado por muitos pesquisadores como um planeta passível de haver vida, desde que realizadas as devidas adaptações.
Tendo em vista que o solo do planeta possui uma coloração semelhante à do desenho, a terceira hipótese parece mais próxima da realidade; apesar disso, tudo o que é possível fazer é especular. Ou esperar clareza por parte do magnata.
Elon Musk, o “digital influencer”
Musk sabe que suas postagens costumam, pelo menos no curto prazo, influenciar a precificação do mercado. Por meio das duas postagens subliminares, o executivo conseguiu atiçar a criatividade de muitos, fazendo-os crer na alta de vários ativos simultaneamente.
O empresário trabalha há anos a reputação dos ativos digitais, sendo um dos entusiastas mais ricos do mundo: bilhões de dólares foram investidos em criptomoedas e, como era de se esperar, pouco após sua aquisição, ele tenta gerar um hype desenfreado por meio de seus fãs fiéis.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.