Elon Musk reafirma que a Tesla “provavelmente” voltará a aceitar Bitcoin

CEO da Tesla, Elon Musk havia dito no passado que a Tesla voltaria a aceitar Bitcoin quando 50% da energia de mineração do BTC fosse renovável

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a Tesla “muito provavelmente” retomaria a aceitação de pagamentos de Bitcoin, mas precisa fazer um pouco mais de diligência para se certificar de que seu uso de energia verde está acima do limite de 50 por cento durante a conferência “B Word”.

O empresário observou que o uso de energia do Bitcoin aumentou devido à alta de preços impulsionada pelo Tesla no início deste ano, mas sua matriz energética está mudando para energias renováveis ​​devido ao banimento da indústria de mineração pela China:

“Parece que o Bitcoin está mudando mais para renováveis ​​e parece que algumas usinas de carvão na China foram fechadas… Há uma tendência para mais de 50% de energias renováveis. Nesse caso, a Tesla voltaria a aceitar o Bitcoin.”

Ele acredita que a energia renovável será a forma mais barata de mineração.

Musk reafirmou seu apoio ao Bitcoin, alegando que ele não se envolve em “pumpar e dumpar” a maior criptomoeda:

“Se o preço do Bitcoin cair, perco dinheiro. Posso pumpar, mas não dumpo.”

Ele diz que gostaria que o Bitcoin tivesse sucesso, alegando que é sua maior propriedade.

Conforme relatado pela U.Today, Musk também possui pessoalmente Ethereum e Dogecoin.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.