Elon Musk sem função no Conselho de Mineração de Bitcoin

O CEO da Tesla, Elon Musk sem função no Conselho de Mineração de Bitcoin, Michael Saylor será um membro importante

Poucas semanas depois de dizer que o encontro com os mineiros baseados nos Estados Unidos foi “promissor”, foi revelado que Elon Musk não terá um papel real na formação e operação do Conselho de Mineração de Bitcoin.

Depois que a Tesla desativou os pagamentos BTC citando questões ambientais, Elon Musk exortou abertamente os envolvidos com a maior rede de blockchain a se empenharem pela mineração de energia limpa. Enquanto a maioria dos membros da comunidade considerou suas palavras críticas a princípio, o bilionário na verdade se reuniu com mineradores de Bitcoin sediados nos Estados Unidos para discutir possíveis soluções.

A reunião, liderada por Michael Saylor da MicroStrategy, resultou na formação do Bitcoin Mining Council – uma organização com o objetivo de “promover a transparência no uso de energia e acelerar iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo”.

Elon Musk sem função no Conselho de Mineração de Bitcoin

Como Musk fazia parte dessa reunião inicial, acreditava-se amplamente que ele participaria ativamente do futuro do Conselho.
No entanto, o site , que entrou no ar recentemente, nega essa possibilidade. Diz que

“Elon Musk não tem função no BMC. A extensão de seu envolvimento foi juntar-se a uma chamada educacional com um grupo de empresas norte-americanas para discutir a mineração de Bitcoin. ”

Em contraste, Michael Saylor, o CEO da empresa que planeja manter mais de 100.000 bitcoins em breve, é um “membro chave do BMC, tanto como facilitador quanto como apoiador do Bitcoin”.
O próprio Saylor descreveu o Conselho como um “fórum voluntário e aberto de mineradores de Bitcoin comprometidos com a rede e seus princípios básicos” e pediu a todos os interessados ​​em aderir.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8