Elon Musk sofre mais um processo dos investidores da Dogecoin
Acusado de suposta manipulação e de obter informações privilegiadas da criptomoeda Dogecoin, Elon Musk sofre mais um processo coletivo
O CEO da Tesla, Twitter e SpaceX, Elon Musk, está enfrentando uma nova ação coletiva movida por investidores, que o acusam de manipulação e uso de informações privilegiadas na criptomoeda Dogecoin (DOGE).
Investidores alegam que Elon Musk causou perdas significativas, custando bilhões de dólares, por meio de várias táticas, como postagens no Twitter e influenciadores pagos, para manipular o preço do Dogecoin (DOGE) em benefício próprio, conforme o The Guardian.
O processo destaca uma venda de cerca de US$ 124 milhões em Dogecoin feita por Musk em abril, após ele substituir o logotipo do Twitter por um logotipo do Mascote Dogecoin. Isso resultou em um aumento significativo no valor do DOGE, conforme mencionado no processo.
Investidores acusam Elon Musk de manipulação de mercado, negociações com informações privilegiadas e promoção de si e de suas empresas, descrevendo suas ações como um “curso deliberado de latidos carnavalescos”. Essas acusações foram incluídas na terceira emenda feita ao processo originalmente aberto contra Musk e suas empresas em junho do ano passado.
A equipe jurídica de Musk já tentou rejeitar a segunda queixa alterada, chamando-a de uma “fantástica obra de ficção”.
Os advogados de Elon Musk alegam que as acusações contra ele são infundadas, argumentando que seus tweets sobre o Dogecoin não tinham o poder de influenciar o mercado. Eles disseram que as acusações não forneciam uma base sólida para as alegações de “fraude”.
No momento da edição deste artigo, a Dogecoin está sendo negociada a US$ 0,071, seguindo a maioria das criptomoedas, a Dogecoin esta no verde com 0,42% de ganhos nas últimas 24 horas e de 1,28% se comparado com a semana anterior, conforme dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future