Elon Musk: Tesla testará Dogecoin para compras de mercadorias

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, anunciou que parte da mercadoria dedicada aos seus carros elétricos em breve poderá ser comprada com a criptomoeda Dogecoin.

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou via Twitter que a Tesla começará a aceitar o Dogecoin como pagamento na venda de mercadorias.

A notícia chega um dia depois de Elon Musk ser anunciado como a Personalidade do Ano da Time Magazine em 2021.

Elon Musk e Dogecoin

Graças a este anúncio, como costuma acontecer após os tweets de Elon Musk, o DOGE aumentou 32.70%.

DOGEUSD 2021 12 14 08 40 43
Fonte: TradingView

Isso não vai permitir que você compre Teslas com Dogecoin, mas parece ser o primeiro passo para “ver como vai”, explica Musk.

O CEO da Tesla tem um relacionamento longo e bem estabelecido com a criptomoeda meme Dogecoin.

Em maio deste ano, mais ou menos na mesma época em que reverteu o curso do Bitcoin, Musk disse que o Dogecoin poderia derrotar o Bitcoin “com as mãos”.

Ele propôs uma espécie de reforma para a criptomoeda que implicaria em acelerar o tempo e o tamanho do bloco, além de diminuir as taxas em 100 vezes.

Essas não são apenas palavras vazias de Musk. O CEO da Tesla tem trabalhado com os desenvolvedores do Dogecoin para tentar melhorar a criptomoeda, em uma tentativa de torná-la mais barata e mais econômica em termos de energia do que o Bitcoin, o principal ativo da indústria de cripto.

Em abril, Musk até chamou a si mesmo de “The Dogefather” quando anunciou que iria aparecer no Saturday Night Live em 8 de maio de 2021.

Dogecoin também se beneficiou do interesse de Musk na criptomoeda meme. Em outubro, o preço do Dogecoin disparou depois que Musk respondeu a um tweet que previa que ele se tornaria o primeiro trilhão do mundo.

Dados do Blockchain Research Lab mostraram que os tweets positivos-Dogecoin de Musk realmente fizeram o meme criptomoeda subir quase 20%.

Isso, por sua vez, levanta algumas questões éticas para a recém-nomeada Personalidade do Ano pela Time Magazine.

“Nossos resultados levam às questões de como o público age com comentários sobre criptomoedas específicas”, disse Lennart Ante, pesquisador do Blockchain Research Lab.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_