Elon Musk ultrapassa Jeff Bezos e é agora a pessoa mais rica do mundo

A recuperação da Tesla deu origem a um novo líder de riqueza, já que Elon Musk acaba de ultrapassar Jeff Bezos

O empreendedor em série Elon Musk ultrapassou o fundador da Amazon, Jeff Bezos, como a pessoa mais rica do mundo. Bezos está no topo ou quase no topo da lista há vários anos, e a maior parte de sua riqueza se deve à sua participação na Amazon. Musk, por sua vez, viu seu patrimônio líquido aumentar substancialmente no ano passado devido à disparada do valor das ações da Tesla.

Um ano atrás, a Tesla fechou em um valor de $ 93,81. No momento da redação desse texto, o valor das ações da empresa de veículos elétricos de Musk subiu quase 7% no dia e está sendo negociado a US$ 807,09. A alta foi suficiente para empurrar Musk à frente de Bezos, de acordo com a Bloomberg e seu Índice de Bilionários, que classifica as 500 pessoas mais ricas do mundo.

Como destaca a CNBC, a ascensão de Musk no ano passado foi nada menos que incrível. De acordo com a publicação, ele ganhou mais riqueza durante os últimos 12 meses do que todo o patrimônio líquido de Bill Gates de US$ 132 bilhões.

Em resposta ao desenvolvimento no Twitter, Musk simplesmente disse “Que estranho” e seguiu com, “Bem, de volta ao trabalho…”

“Cerca de metade do meu dinheiro se destina a ajudar os problemas na Terra e a outra metade para ajudar a estabelecer uma cidade autossustentável em Marte, para garantir a continuação da vida (de todas as espécies) no caso da Terra ser atingida por um meteoro como os dinossauros ou a 3ª Guerra Mundial e nós destruirmos nós mesmos.”

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.