Elon Musk volta a colocar o Bitcoin como foto do perfil no Twitter

E volta o cão arrependido…

O CEO da Tesla, Elon Musk, agora tem uma nova foto de perfil em sua conta no Twitter – uma garota japonesa de anime em um vestido com o logotipo do Bitcoin.

Ele está tentando impactar o mercado novamente?

Musk traz de volta sua antiga foto de perfil do Bitcoin

No início deste ano, Musk já trouxe esse avatar de volta – no dia 19 de fevereiro, avisando que era “só por um dia”. Essa garota também tem “olhos de laser” agora.

O bilionário fez isso logo depois que a Tesla anunciou sua compra massiva de BTC no valor de US $ 1,5 bilhão e depois espalhou a palavra sobre começar a aceitar Bitcoin como pagamento pelos carros da Tesla.

Naquela época, Musk etiquetou Bitcoin em sua seção de “bio” do Twitter, empurrando assim o preço da criptomoeda carro-chefe do nível de $ 32.000 para mais de $ 37.000.

Em 2018, a mesma foto de perfil bloqueou temporariamente a conta do Twitter de Elon Musk.

7970_0

Imagem via Twitter

 

Bitcoiners brigam com Elon

Recentemente, no entanto, Elon se meteu em problemas com a comunidade e os influenciadores do Bitcoin depois de twittar que a Tesla suspendeu os pagamentos de Bitcoin por motivos relacionados às polêmicas questões de pegada de carbono da mineração de Bitcoin.

Alguns na comunidade, como o influenciador de Bitcoin Anthony Pompliano, acreditam que Musk está se preparando para lançar um negócio de mineração verde de Bitcoin em um futuro próximo e, até agora, está apenas puxando o foco para o problema da comunidade.

Ele parece ter apenas levado as preocupações ambientais em relação ao Bitcoin ao ponto de ebulição, já que os governos começaram a mesma narrativa sobre a necessidade de reduzir as emissões globais e locais de CO2, como a UE e a China.

Este último agora está restringindo a mineração de Bitcoin e outros projetos de alto consumo de energia, fazendo com que as criptomoedas partam para jurisdições mais amigáveis e ​​com energia mais barata.

O Irã também suspendeu a mineração de Bitcoin para a temporada de verão, após cortes massivos de energia no país.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.