ElonMusk implica que Tesla pode vender ou já vendeu participações de Bitcoin

Preço despencou rapidamente para abaixo da faixa de US$ 45.000

Elon Musk deu a entender em uma conversa de Twitter no domingo que a Tesla pode vender ou vendeu suas participações em Bitcoin.

Tudo começou com um tweet de uma pessoa usando o identificador @CryptoWhale, que disse: “Os bitcoiners vão se esbofetear no próximo trimestre quando descobrirem que a Tesla se desfez do resto de seus ativos de #Bitcoin. Com a quantidade de ódio que @elonmusk está recebendo, eu não o culparia…”

O CEO da Tesla respondeu “Certamente”.

Musk tem respondido a vários usuários diferentes no Twitter que estão criticando sua posição sobre a criptomoeda.

Em 12 de maio, Musk twittou que, embora a empresa estivesse suspendendo o Bitcoin para a compra de carros, não venderia nenhum Bitcoin.

Antes amado, agora…

Em um tweet recente, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a empresa não vai continuar aceitando Bitcoin como pagamento por seus veículos, citando o gasto de energia da criptomoeda.

Musk escreveu:

“Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração e transações Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível.”

O que se seguiu a isso foi um mar de críticas e ofensas nas redes sociais dirigidas ao controverso CEO da Tesla.

Fonte: Bloomberg

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.