Em 3 meses Twitter ganha 14 milhões de novos usuários

O coronavírus levou o Twitter a um crescimento recorde de 24% de usuários diários no último trimestre, adicionando 14 milhões de novos usuários.

O Twitter ganhou 14 milhões de novos usuários nos últimos três meses. Isso foi atribuído à força sazonal, melhorias no produto e “conversas globais relacionadas à pandemia do COVID-19”.

“Nesse período difícil, o propósito do Twitter se prova mais vital do que nunca. Nós estamos ajudando o mundo a continuar informado e garantir um caminho único para as pessoas se unirem para ajudar ou simplesmente entreter e lembrar uns aos outros de nossas conexões”, afirmou o CEO da empresa, Jack Dorsey.

Os usuários ativos diários do Twitter aumentaram 24% em relação ao ano anterior, para 166 milhões, sua taxa de crescimento mais rápida como empresa pública até agora.

Valor de mercado e gastos

As ações do Twitter subiram mais de 5% nas negociações de pré-mercado na quinta-feira (30), depois que o grupo de mídia social revelou um crescimento recorde de usuários ativos diariamente no último trimestre.

A receita e os lucros do primeiro trimestre da empresa superaram a previsão de consenso dos analistas de Wall Street consultados pela Bloomberg.

Aqui estão os números principais:

Receita: US $ 808 milhões, contra US $ 773 milhões estimados.

Receita operacional: perda de US $ 7 milhões versus perda estimada de US $ 14 milhões.

As receitas do Twitter no primeiro trimestre aumentaram 3%, com as vendas de publicidade subindo e o licenciamento de dados e outras receitas saltaram 17%. No entanto, um aumento de 18% nos custos e despesas provocou uma perda líquida de US $ 8,4 milhões – um forte aumento em relação ao lucro de US $ 191 milhões que a empresa registrou no primeiro trimestre de 2019.

O Twitter se recusou a fornecer previsões de receita ou receita operacional para o segundo trimestre, citando “incerteza sem precedentes e mudanças rápidas nas condições de mercado”.

Fonte: businessinsider

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.