“Em apenas 4 meses Bitcoin alcançará U$27.395” prevê Investidor ultramilionário Trace Mayer

Trace Mayer tuitou que ele crê que o Bitcoin está atualmente subestimado e que seu preço-alvo para fevereiro do próximo ano (daqui apenas quatro meses) é de US $ 27.395 por Bitcoin. Ele baseia essa previsão no aumento constante da média móvel de 200 dias do Bitcoin. Mayer está extrapolando o aumento da média móvel de 200 dias, assumindo que chegará a US $ 5.767 em fevereiro. Se for esse o caso, ele afirma que um valor por moeda de 4,75 vezes é a média móvel, ou US $ 27.395, seria um preço “justo”.

 

Quem é Trace Mayer?
Trace Mayer, J.D., foi um dos “primeiros blogueiros populares a recomendar publicamente a tecnologia Blockchain” de acordo com seu website. Na época, Mayer recomendou que seus seguidores adquirissem Bitcoin, o preço por moeda era de apenas U$ 0,25.

Como a maioria dos primeiro adeptos de Bitcoin, Mayer é extremamente rico, tendo recentemente desafiado Roger Ver para uma aposta de 25.000 BTC. Há poucas pessoas no mundo com bala na agulha suficiente para fazer apostas de U$ 121 milhões.

Em seu site, Mayer descreve-se como:

“Um empresário, investidor, jornalista, cientista monetário e ardente defensor da liberdade de expressão. Trace Mayer possui diplomas em contabilidade e direito. Ele estudou a escola austríaca de economia focada em Murray Rothbard e Ludwig von Mises”.

Média móveis
A análise técnica é a arte de tentar determinar o movimento futuro dos preços de um ativo com base em sua história. Enquanto muitos afirmam que é meramente uma pseudociência, outros acreditam que a análise técnica tem suas raízes na psicologia humana. Os analistas são claros em apontar que seu trabalho é baseado na probabilidade, portanto, é possível dizer que o preço provavelmente vai para cima ou para baixo, mas a imprevisibilidade dos mercados os impedem de ser uma certeza.

De acordo com a Investopedia, uma média móvel é:

“Uma ferramenta de análise técnica simples que suaviza os dados de preços criando um preço médio constantemente atualizado … Uma média móvel pode ajudar a reduzir a quantidade de ‘ruído’ em um gráfico de preços … ou atuar como suporte ou resistência”.

A média móvel de 200 dias que Mayer cita é simplesmente o preço médio do Bitcoin nos últimos 200 dias. Todos os dias, os dados do dia mais antigo são removidos, o preço de fechamento do dia mais recente é adicionado e a métrica é recalculada. Como a média móvel de 200 dias é ponderada com esses dados antigos de preço, em um mercado de ganhos que está se atrasa significativamente atrás do preço atual. O objetivo da medida é mostrar a tendência geral do movimento de preços.

Veja também: Eidoo arrecada US$ 28 milhões depois de trollar Jamie Dimon no Wall Street Journal

No caso do Bitcoin, a média móvel de 200 dias continua a aumentar, indicando que permanecemos em um mercado em alta. Se a média móvel diminuir, isso seria um sinal de fraqueza e possível reversão. O preço atual deve permanecer dentro de um certo alcance da média móvel. Se o preço for subir demais, os ganhos são provavelmente insustentáveis.

Mayer está prevendo que a média móvel de 200 dias continuará a subir, e que o Bitcoin permanecerá em um nível razoável acima da medida. Só o tempo dirá se Mayer está certo ou errado, mas a história certamente parece estar do seu lado. Afinal, eu não gostaria de apostar contra um cara que faturou pelo menos US $ 120 milhões com o crescimento do Bitcoin.

 

Fonte: Cointelegraph
Edição: Webitcoin

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/