Em breve você poderá pagar pela assinatura do Spotify com Bitcoin

Pronto para ouvir suas músicas na assinatura premium pagando com Bitcoin?

O Bitcoin ainda está ganhando mais popularidade, e a indústria de criptomoedas em geral está conquistando corações e mentes. O Spotify é a mais recente conquista do império cripto e do Bitcoin. Aparentemente, o serviço de streaming de áudio está atualmente refletindo sobre um plano para começar a aceitar pagamentos de Bitcoin dos assinantes.

O plano do Spotify introduziria uma forte base de clientes para as criptos, aproximadamente 320 milhões de usuários, algo que significaria muito para a indústria. No momento, há relatos de que a equipe de Pagamentos e Inovação da empresa está procurando um Diretor Associado para liderar o desenvolvimento de uma nova estrutura para cripto pagamentos. A empresa deu muitas dicas nesse sentido.

Novas oportunidades e inovação

De acordo com o Spotify, o novo membro da equipe terá a tarefa de buscar novas oportunidades de pagamento e fornecer soluções inovadoras nesse sentido. Basicamente, é seguro dizer que a inovação mais recente na indústria de pagamento é toda sobre tecnologia cripto e blockchain.

Com base nisso, o diretor ajudará a desenvolver oportunidades e inovações no uso de blockchains, CBDCs, criptos, stablecoins, entre outros ativos digitais. Com esse requisito, fica claro que o Spotify vai all-in com as criptos.

Experiência em blockchain e ativos digitais

Além disso, o Diretor Associado esperado precisa ter boa experiência em tecnologia blockchain, bem como ativos digitais (como criptos).

Com isso, a empresa deseja que o novo membro da equipe a ajude a implantar uma solução de pagamento cripto em escala global. Notavelmente, o Bitcoin é atualmente a criptomoeda mais popular que atingiu todos os cantos do mundo. Agora existem caixas eletrônicos de BTC em quase todos os continentes. É por isso que Bitcoin seria mais adequado para essa função.

Engajamento com a Associação Libra

O Spotify também está se juntando ao Diem do Facebook, uma equipe de desenvolvedores que agora planeja criar um sistema de pagamento para hospedar várias stablecoins.

É justo opinar que, além de aceitar pagamentos em Bitcoin, o Spotify poderia se associar à Libra Association para dar a seus assinantes mais opções de pagamento. De qualquer forma, é um bom negócio para o BTC.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.