Em entrevista com Luciano Huck na GovTech, o candidato João Amoedo fala sobre a Blockchain

João Amoedo apoia a Blockchain em evento na GovTech

O presidenciável defende que a tecnologia e a inovação podem trazer melhores serviços, mais eficiência e transparência ao setor público. Em entrevista com Luciano Huck na GovTech o candidato do partido novo explica:

https://www.youtube.com/watch?v=8TfSv7-fGDs

Os principais pontos ressaltados pelo candidato são:

25b6 A criação da Identidade Digital, para diminuir as burocracias e facilitar a vida dos brasileiros.

25b6 Serviços públicos digitais, como agendamento de consultas médicas, matrícula na escola, pagamento de impostos e muito mais.

25b6 Mais dados organizados e transparentes é possível aplicar políticas públicas mais eficientes.

25b6 Um governo digital moderno e transparente – é preciso adotar tecnologias seguras, como o Blockchain

Leia também: Governo sul coreano promoverá treinamento em blockchain como parte da Quarta Revolução Industrial

A tecnologia pode mudar o Brasil

O candidato exemplifica:

Por que todo ano temos que fazer o imposto de renda se isso pode ser feito de maneira automática, sem burocracia e segura através dos registros digitais?

O candidato ressalta que o Brasil é o 4º país mais conectado do mundo e que é totalmente possível aplicar a evolução tecnológica visto países como Estônia e Índia , que conseguiu aplicar a identidade digital para 99% da população de mais de 1,2 bilhões de pessoas.

A tecnologia não tira empregos, ela gera demanda e trabalho em outras oportunidades; a burocracia encarece os serviços para o cidadão; esse dinheiro poderia ser poupado e utilizado em outras alternativas de estudo e trabalho – afirma João amoedo.

O candidato critica a tecnologia encaixotada e restrita no país (dentro de ministérios) e defende que a mesma seja transversal e alcance a toda população, melhorando de verdade os serviços públicos.

O candidato finaliza dizendo que as pessoas precisam entender que a tecnologia aplicada a sociedade vai tirar o poder de quem tem hoje e verificar se essas pessoas que possuem esse poder têm interesse de retornar esta questão para a sociedade, pois a tecnologia vai tirar a burocracia, vai tirar o peso da máquina pública e vai promover uma mudança de polos;  o poder vai mudar de mãos.