Em nova máxima do ano, Bitcoin supera $9100 e subindo…

Bitcoin rompe mais uma resistência para bater novo preço máximo de 2019

Desde dezembro que a moeda digital inicia um movimento de retorno (reversão) para cima. Com a expectativa do Halving no ano que vem e com novos investimentos institucionais entrando de vários setores da economia, as perspectivas para a criptomoeda são muito boas.

Bitcoin alta do ano nova

Os analistas mais tradicionais apostariam em uma correção em $8400 ou até mais para um crescimento saudável da moeda.
Mas quando falamos de Bitcoin e do mercado de criptoativos, ainda não há um ponto certo de estabilização para seguir as tendências padrões dos gráficos.

Há, ainda, muitos pontos fundamentalistas para amadurecer. O Bitcoin tem apenas 10 anos de existência e, tudo indica, ainda não encontrou um preço médio que possa variar em situações normais.

De toda forma, não é impossível analisar e a análise técnica encaixa em qualquer lugar.

Nesse ponto, confirmando o rompimento dos $9000, a próxima resistência mais forte do Bitcoin é em $9994 – quase $10mil. Até lá, são necessários pelo menos, mais 10% de evolução no preço, o que não é muito incomum de acontecer no BTC.

O Bitcoin já reverteu a tendência para cima e, este ano, deve buscar a sua alta histórica!

Essa é uma conclusão que eu faço desde o rompimento dos $4200 em abril, confirmado no rompimento dos $4800.

Mas vamos com cautela…

Mesmo sem histórico, as correções no preço são necessárias.
O mercado compra e vende de acordo com a vontade coletiva dos players que especulam a moeda digital e esse pensamento coletivo, mal ou bem, tem um padrão – Fibonacci que o diga…

Projeções de correção

Analisando o gráfico diário, uma correção curta e saudável seria na casa dos $8400. Deixando claro que esta correção não leva nem ao primeiro nível de fibo em 0.236.

Outros pontos seriam no suporte de $7434 e outro em $6921.

Se o preço corrigir em $6921, ele volta em 0.382 de Fibonacci, que é uma zona excelente, e mais, ele ainda permanece em uma tendência de alta no gráfico diário.

O autor que vos fala acredita que uma correção máxima chegaria em $7434. sendo mais provável que o suporte de $8400 possa segurar uma possível queda.

Em contrapartida, o sentimento nos books das exchanges ainda navega no otimismo. Tem até uma certa FOMO (efeito manada do medo de ficar fora da oportunidade, nesse caso, de alta) impressa nos livros.
Somando isso às verdadeiras possibilidades da tecnologia e a constantes adesões de grandes players no mercado cripto, mais ainda com a escassez real cortada ao meio pelo halving, não poderemos nos surpreender se o preço não cogitar voltar a $8400 e continuar a buscar, a cada dia, vôos mais altos.

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/