Em nova previsão, Bakkt poderá ser lançada antes de setembro

Após meses de espera, lançamento da Bakkt pode estar próximo

De acordo com o The Block, uma fonte não identificada informou que a equipe da Bakkt está se preparando para anunciar uma data de lançamento para o terceiro trimestre.

A revelação coloca um pequeno prazo para a plataforma, que já postergou seu lançamento diversas vezes por questões externas. Ainda mais, o projeto ainda aguarda aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York para operar a Bakkt Warehouse, que visa oferecer contratos futuros de Bitcoin com liquidação física no mercado.

A equipe da plataforma afirma que viabilizou o fornecimento de uma infra-estrutura regulamentada para que traders entreguem e recebam Bitcoin por dólares em ciclos de liquidação padronizados. Os contratos futuros serão compensados ​​pela ICE Clear U.S., além de estarem em conformidade com os regulamentos da CFTC.

O The Block aponta ainda que, apesar do lançamento ser uma boa notícia para o mercado, diversas fontes da indústria acreditam que o plano é arriscado.

Aparentemente, a ICE irá contribuir com US$35 milhões para o fundo de garantia da Bakkt especificamente para perdas relacionadas a contratos de Bitcoin. Normalmente, tais fundos são necessários caso as seguradoras não possam pagar os segurados.

Tal situação é um tanto agravante, visto que a Bakkt teria cerca de US$400 milhões em posições abertas em risco, fazendo com que o fundo represente uma porcentagem inferior a 10% do montante total.

“Esta não é uma prática normal no sistema de gerenciamento de risco de compensação”, diz Ricky Li, co-fundador da empresa de trading Altonomy.

Como noticiado anteriormente pelo WeBitcoin, a Bakkt iniciou testes de custódia e futuros de Bitcoin nesta semana.

Segundo, Kelly Loeffler, CEO da plataforma, o “evento” consiste em um teste de aceitação do usuário (UAT), visando “garantir que os clientes tenham tempo para participar e testar o modelo de negociação e custódia” desenvolvido pela Bakkt.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli