Em números: aqui está o quanto a MicroStrategy fez com Bitcoin

Como o outrora crítico Michael Saylor começou a corrida de alta do Bitcoin

Em 18 de dezembro de 2013, quatro anos antes de Bitcoin se tornar um nome familiar, Michael Saylor, CEO da Microstrategy, twittou que “os principais dias da criptomoeda estavam contados” e cairiam para o mesmo destino que “jogos de azar online”.

https://twitter.com/michael_saylor/status/413478389329428480?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E413478389329428480%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbitcoinist.com%2Fby-the-numbers-heres-how-much-microstrategy-has-made-on-bitcoin%2F

Sete anos depois, em 2020, o tom de Saylor mudou significativamente e, em vez disso, ele se viu apostando nas reservas de caixa de sua empresa e as converteu em BTC.

A mudança fez com que outros CEOs de empresas prestassem atenção à escassa criptomoeda e seu uso como proteção contra a inflação. A narrativa de ouro digital do ativo inicialmente chamou a atenção dos fundos de hedge, mas, eventualmente, qualquer pessoa com capital em risco de perda de valor em dólar logo estava olhando para o BTC como uma reserva de valor.

A ação ousada de Saylor deu início a várias outras empresas seguindo o exemplo, desde empresas como a Square até a Tesla, e muitas mais estão a caminho devido a um seminário que o autoproclamado touro realizou no início do ano.

O CEO da MicroStrategy compartilhou seu manual com outros executivos e os frutos desse trabalho logo ficarão claros. Mas por que outras empresas podem querer seguir o exemplo? Os números falam por si.

bitcoin microstrategy

A compra de BTC pela MicroStrategy é o que desencadeou a bull run | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

 

MicroStrategy obtém US $ 3 bilhões de lucro com Bitcoin, quase 5x 15 anos de lucro líquido

As ações da MicroStrategy também tiveram um bom desempenho durante a corrida de alta do mercado de criptomoedas devido ao efeito de transbordamento e ao fato de que os investidores tradicionais se sentem mais confortáveis ​​investindo em empresas com exposição à criptomoedas – ao invés da própria criptomoeda.

Grandes bancos como o JP Morgan responderam com uma “cesta de exposição à criptomoedas” para atender a essa demanda, mas de que adianta a MicroStrategy mostrar como o próprio Bitcoin pode ser lucrativo?

De acordo com nada além de números, a MicroStrategy está com $ 3.578.716.599 combinados em sua posição no BTC. Nos últimos quinze anos, de acordo com um comentarista do setor, eles geraram US $ 747 milhões em receita líquida. Isso significa que em menos de um ano após a compra de Bitcoin, eles geraram 4,79 vezes sua receita líquida total anterior.

O número de menções do Bitcoin em relatórios de ganhos de empresas tornou-se parabólico. A Coinbase está listada publicamente hoje. E tudo começou com Saylor mudando de urso para touro no Bitcoin.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.