Em ritmo de Carnaval: pessoas estão se fantasiando de “Bitch Coin”
No Carnaval do ano passado, o Steemit noticiou que pessoas pelo Brasil estavam entrando na febre das criptos para curtirem a folia, fantasiando-se de “Bitch Coin”. Em 2019, parece que a tendência se repetirá.
No Facebook, as páginas relacionadas a conteúdo da esfera das criptomoedas começaram a compartilhar imagens de blocos para este ano utilizando a mesma fantasia. A imagem abaixo, por exemplo, é de um bloco do famoso “pré-Carnaval”:
É excelente ver que, em um evento tradicional da cultura brasileira, temas como criptomoedas estejam ganhando um espacinho entre os foliões – pelo segundo ano seguido.
Apesar da especulação, em grande parte, ter deixado o mercado após a lendária alta do último trimestre de 2017, a visibilidade impulsionada por tal evento permaneceu com as criptos.
Talvez este seja um indicador que, ainda que lá no fundo, há uma disposição do público para ouvir sobre criptomoedas.
No mainstream
As criptomoedas vivem dando as caras no mainstream, especialmente no cinema. Recentemente, foi noticiado aqui no Webitcoin sobre o dia em que eu topei com Bitcoin e Ethereum em um filme de terror.
Além disso, em junho do ano passado foi noticiado que um filme focado em criptomoedas ganhará vida.
Segundo o Hollywood Reporter, “Crypto” focará na lavagem de ativos virtuais e terá estrelas no filme, vindas de séries como Westworld e Mad Men.
Mas não só no cinema. No polêmico e mais recente álbum do rapper Eminem, na faixa “Not Alike”, uma menção é feita ao Bitcoin.
O rapper Soulja Boy, também em seu mais recente álbum, lançou uma faixa chamada “Bitcoin”. Nela, Soulja Boy se gaba dos seus ganhos obtidos na última alta.