Em sua nova versão, ranking de blockchains da China lista EOS novamente em primeiro
No dia 16 de agosto, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês revelou seu novo ranking oficial de blockchain, sendo esta sua quarta edição. EOS novamente garante o topo, seguido por Ethereum.
Leia mais: Órgão supervisor da Rússia testará o uso de blockchain no sistema eleitoral
Esta edição foi um espelho da publicação do mês passado, na qual EOS e Ethereum garantiram as mesmas posições. Bitcoin, atualmente a maior criptomoeda do mercado em capitalização, avançou 7 posições, ficando em 10ª.
A Avaliação Global de Cadeias Tecnológicas Públicas foi organizada e implementada pelo Instituto de Pesquisa de Blockchain (CCID). Esta ação também é impulsionada por diversas unidades, incluindo o “tanque de pensadores” do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento da Indústria da Informação Eletrônica, e o Centro de Testes de Software da China.
O propósito é avaliar cientificamente o nível de desenvolvimento das Cadeias Tecnológicas Públicas Globais, entendendo de forma precisa a tendência do mercado das criptomoedas.
As notas se baseiam em três fatores:
- Tecnologia: este fator é baseado no nível de desenvolvimentos tecnológicos utilizados, além da lista de upgrades e possibilidade do projeto se concretizar;
- Aplicabilidade: este fator é baseado no número de áreas que podem utilizar a criptomoeda, produzindo resultados tangíveis;
- Inovação: este fator é um padrão estabelecido baseado na faixa de uso da criptomoeda;
Leia mais: Em seus novos testes de velocidade, Nano processou 750 blocos por segundo
No ranking atual, a EOS fez 158,6 pontos, um pico relativamente grande desde sua pontuação de 145,6 pontos na edição passada. A criptomoeda marcou 104,3 pontos em tecnologia, 17,6 em aplicabilidade e 36,7 em inovação. O relatório mostra a disparidade entre a pontuação tecnológica da EOS e do segundo colocado, Ethereum, sendo esta de 22,3 pontos.
Ethereum marcou 139 pontos, garantindo 82 em tecnologia, 27,4 em aplicabilidade e 29,6 em inovação.
Os fãs do Bitcoin tiveram algo para comemorar desta vez, tendo em vista a diferença em sua classificação comparada às edições anteriores. A criptomoeda mostrou uma pontuação em tecnologia de 46, 15,4 para aplicabilidade e 40,3 em inovação. O que mais gerou reclamações entre os entusiastas do Bitcoin foi o fato da criptomoeda ter a menor pontuação em tecnologia dentre as 20 maiores.
A Stellar não apresentou mudanças em sua colocação, estando fixa no sexto lugar. A criptomoeda apresentou uma pontuação total de 106,9 pontos, sendo importante ressaltar que seu valor de aplicação superou o de criptomoedas como Bitcoin e Ripple.
Leia mais: Binance e LCX se unem para lançar exchange fiat para cripto em Liechtenstein
Fonte: AMBCrypto