Em tweet provocativo, John McAfee diz que Craig Wright logo será desmascarado

Craig Wright e John McAfee seguem em atrito

A rivalidade entre o programador John McAfee e Craig Wright não é novidade. A história se desenrola desde que Wright se autodeclarou Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, e recebeu novos contornos quando ele registrou direitos autorais sobre o white paper da moeda.

Anteriormente, McAfee declarou que sabe a verdadeira identidade de Satoshi, e que certamente não é Craig.

Recentemente o programador afirmou que Wright será desmascarado, acrescentando que o “Fakesatoshi” o chamou de trapaceiro. Logo em seguida, ele publicou um tweet provocativo onde dizia ser Craig Wright, brincando ainda que iria processá-lo por roubar sua identidade.

WeBitcoin: Em tweet provocativo, John McAfee brinca que irá processar Craig Wright

Eu sou o verdadeiro Craig Right. Eu posso provar. Absolutamente. Estou preenchendo uma patente da minha existência como Craig Wright. Eu posso provar que sou ele com um estalar de dedos. Mas eu não irei. Você deve simplesmente acreditar em mim. Eu irei processar Craig, em breve, por me representar. Diferente de mim, ele é servil.”

No início do mês, Craig publicou em seu blog um texto intitulado “Satoshi e Ciência”, onde fala sobre sua posição, sobre o mercado, e os boatos que o envolvem.

Aparentemente cansado de ser desacreditado, Wright afirma que não há razão para estar mentindo quanto à criação do Bitcoin, visto que realizou a reivindicação perante um juramento, que caso refutado, pode resultar em 20 anos de prisão.

Ele diz ainda que outros indivíduos que se autodeclararem Satoshi Nakamoto “irão terminar na cadeia”, acrescentando que, de forma alternativa, ele poderá “limpar o mercado” forçando “cada pessoa envolvida no espaço a jurar que eles são Satoshi e criaram o Bitcoin, ou recuar e pedir desculpas.”

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli