Embora mais arriscado que o ouro, o Bitcoin desempenha melhor

Comunidade cripto continua otimista no Bitcoin

Alguns dias atrás, diante da pandemia de coronavírus que vem prejudicando a economia mundial, o Bitcoin mergulhou de uma alta de US $ 10.500 até US $ 5 mil antes de iniciar um movimento ascendente de US $ 6.000. No entanto, isso não impediu que especialistas do mercado discutissem especulações sobre a criptomoeda principal.

Apesar de algumas visões pessimistas, a maioria da comunidade cripto permanece otimista. Talvez, o próximo halving do Bitcoin previsto para maio tenha desempenhado um papel importante na promoção desses sentimentos esperançosos.

Sistemas financeiros destruídos

Para muitos fãs de Bitcoin do mercado, seu amor final pela criptomoeda pioneira não passou despercebido. De acordo com o CEO e fundador do Global Macro Investor, Raoul Pal, que por acaso é um entusiasta de Bitcoin, a criptomoeda ainda está otimista, apesar do fato de atualmente estar em uma situação comprometedora.

De acordo com Pal, as pessoas encontrarão uma maneira de tirar o Bitcoin da sarjeta porque perderam a confiança em todo o sistema financeiro. E ainda, há quem acredite na força do Bitcoin como meio de pagamento alternativo.

De fato, tem havido relatos de que muitas pessoas ricas optaram por investir no Bitcoin como forma de desviar seu dinheiro de uma economia fiduciária prejudicial.

Esse cenário foi testemunhado na China, especialmente durante a guerra comercial EUA-China. Em outras palavras, a ideia de perda de confiança no Bitcoin pode ter sido mal informada.

Bitcoin é muito mais ativo e tem maiores expectativas que o ouro

Indo além, Raoul Pal observou que, em comparação com aqueles que investem em ouro, as pessoas que investem em Bitcoin enfrentam um cenário de mercado bem mais arriscado que o ouro.

No entanto, o mercado de Bitcoin é muito mais ativo e tem maiores expectativas que o ouro. Em essência, o Bitcoin pode ser uma opção de investimento mais arriscada, mas ainda permanece de longe uma opção mais prospectiva.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.