Emissão de ETH cai 98% após The Merge
Após a grande atualização, novos tokens ETH estão aparecendo muito mais lentamente; mercado não parece ter digerido bem à mudança
Queda também atinge emissão de tokens
Segundo dados da Ultra Sound Money, a emissão de novos tokens nativos da rede Ethereum (ETH) caiu 98% desde The Merge, uma das grandes atualizações do ecossistema.
O protocolo de consenso anterior, conhecido como prova de trabalho (PoW), foi substituído pela prova de participação (PoS). É preciso bloquear um determinado número de tokens ETH em uma carteira específica para participar do processo de mineração de novos ativos.
Desde a mudança, o suprimento de tokens cresceu cerca de 7.385,47 ETH; se ainda estivesse executando o protocolo PoW, teria atingido cerca de 128.422,13 novos tokens.
Menos atividade na rede
Alguns acreditam que a queda na emissão de ativos não estaria necessariamente relacionada à mudança do protocolo de consenso, e sim à redução na atividade da rede. Por conta disso, inclusive, as taxas de gás, necessárias para executar transferências, estariam mais baixas que o normal.
É possível verificar que a atividade na rede começou a cair antes da The Merge ser implementada.
Preço do token vai mal
Segundo dados do CoinMarketCap, o ETH caiu 6,04% ao longo dos últimos sete dias e sua unidade está sendo negociada por volta de US$ 1.293,08.
Parece que os investidores não ficaram muito satisfeitos com a mudança; no dia 18 deste mês, o valor do token chegou a cair 20%. Apesar de ter havido alguma recuperação, a tendência do ativo ainda é bastante pessimista.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.