A empresa Blockchain se alia à ONU para resolver questões de sustentabilidade
A startup que fornece carteira para criptomoedas, Blockchain, firmou uma parceria com a ONU para explorar aplicações do blockchain em diversas áreas, desde a conservação de recursos naturais até a proteção de sistemas democráticos.
A parceria, anunciada hoje, consiste no trabalho conjunto entre a empresa situada no Reino Unido e funcionários da Agência de Refugiados, bem como do Programa de Desenvolvimento da ONU. O Fórum Econômico Mundial também está envolvido.
Leia mais: Goldmoney expande seu serviço de armazenamento offline para Ethereum e Bitcoin Cash
Como parte destes esforços, um white paper foi criado, aprofundando-se em alguns destes problemas e como eles se relacionam ao trabalho de desenvolvimento sustentável do grupo internacional.
De fato, a tecnologia é tida como uma forma de auxiliar em algumas questões enfrentadas pela área de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Representantes do referido órgão internacional já falaram sobre como o blockchain pode ser utilizado para fornecer identificação digital de refugiados, além de auxiliar de outras formas.
Leia mais: Aquisição da Poloniex pela Circle dá um vislumbre sobre o futuro das exchanges
Blockchain está apostando que seu novo white paper ajudará a solucionar algumas destas questões. Em uma declaração, a companhia disse:
“Esta parceria representa o primeiro passo para auxiliar aqueles por trás das políticas, enquanto reguladores e Estados Membros da ONU ganham algum entendimento sobre a tecnologia blockchain.”
A startup também anunciou que seu co-fundador, Nic Cary, se unirá à Comissão de Blockchain para Desenvolvimento Sustentável da ONU, criada em setembro do ano passado.
“O futuro é agora, sendo imperativo nosso engajamento em uma aproximação multifacetada, desenvolvendo uma transparente e replicável política acerca de soluções que ajudarão no avanço da humanidade e permitirão que estas tecnologias guiem o desenvolvimento sustentável por caminhos ainda inimagináveis,” disse Fernandez de Cordova, que atua como vice-presidente da comissão, em uma declaração.
Você pode conferir o white paper na íntegra, em inglês, clicando aqui.
Leia mais: O conglomerado japonês, SBI Group, adia o lançamento de sua exchange
Fonte: CoinDesk
Edição: WeBitcoin