Empresa de capital de risco por trás do Snapchat quer aumentar seus investimentos na cripto esfera

A empresa de capital de risco por trás do Snapchat está buscando formas de aumentar seus investimentos na cripto indústria, o veículo de notícias Recode relatou em 17 de maio.

Leia mais: Tom Lee admite que se empolgou nas previsões do Bitcoin, mas ainda acredita nos US$25 mil ainda este ano

Aaron Batalion, um parceiro da empresa, chamada Lightspeed, está liderando o esforço para aumentar os investimentos da empresa, através da exploração de três métodos: criar um novo fundo, tirar parte de um fundo já existente ou lançar um projeto totalmente novo.

Segundo o Recode, a Lightspeed está mais inclinada em tirar parte de um fundo já existente e direcioná-la aos cripto investimentos, em vez de criar um fundo totalmente novo, o que foi considerado durante os últimos meses.

585776 067806b1a68f2d43017a73ff44eac0950580452e

O Recode acrescentou ainda que Batalion pode não estar disposto a esperar, considerando deixar sua posição como parceiro da Lightspeed para fundar seu próprio projeto focado em criptomoedas. Citando uma fonte próxima a Batalion, o veículo de notícias relata que a Lightspeed está preparada para financiar o potencial novo projeto.

Leia mais: Como o fato da Bitfinex ter solicitado dados fiscais de seus clientes pode ter afetado o mercado

Batalion não é o único parceiro da Lightspeed interessado em criptomoedas. Jeremy Liew, que liderou os investimentos da empresa no Snapchat e agora é um grande entusiasta do bitcoin, fez parte do apoio da Lightspeed à carteira Blockchain.com, em 2014.

O interesse da Lightspeed em criptomoedas é compartilhado por muitas outras grandes empresas de capital de risco. A Comcast Ventures e a empresa de capital de risco da família Rockefeller, Venrock, estão fazendo suas próprias incursões à cripto esfera.

Leia mais: Coincheck remove de sua lista quatro altcoins focadas em anonimato

Fonte: The Cointelegraph