Empresa de remessas da Coreia do Sul se une à RippleNet para facilitar pagamentos para a Tailândia

A grande comunidade de cidadãos tailandeses na Coreia do Sul agora pode remeter fundos por meio da plataforma fornecida pelo GME e RippleNet.

A Global Money Express Co. Ltd (GME), empresa de remessas da Coreia do Sul se une à RippleNet para facilitar pagamentos para a Tailândia.

Por meio dessa iniciativa, a principal empresa de remessas também se vinculará ao Siam Commercial Bank, o maior banco da Tailândia em capitalização de mercado. O GME Remittance acredita que a plataforma RippleNet permite que ele se conecte ao pool de clientes existentes na rede. A empresa de transferência de dinheiro diz que isso também ajudará na expansão para “corredores de remessas adicionais” em toda a Ásia. Além disso, também busca dimensionar as remessas em escala global, especialmente nos Estados Unidos e na Europa.

Falando sobre o desenvolvimento, Subash Chandra Poudel, Diretor e COO da GME Remittance,

“Escolhemos Ripple como nosso parceiro porque com RippleNet podemos lançar em novos países com novos parceiros dentro de 1-2 semanas”.

O diretor afirmou ainda que,

“Isso reduziu drasticamente o tempo de colocação no mercado e nos dá uma vantagem em relação aos nossos concorrentes”.

Ele concluiu destacando o quão segura e transparente a plataforma era, dizendo que todas as transações foram rastreadas em cada etapa do processo.

  • Empresa de remessas da Coreia do Sul se une à RippleNet para facilitar pagamentos para a Tailândia.

A parceria é estabelecida pela SBI Ripple Asia, uma joint venture entre a SBI Holdings e Ripple. Visa facilitar os pagamentos de cerca de 184.000 tailandeses que vivem na Coréia do Sul. A população tailandesa na metade sul da Península Coreana é a terceira maior, depois dos nacionais chineses e vietnamitas.

O acordo com a RippleNet permite que a GME Remittance se junte a uma lista existente de empresas coreanas de transferência de dinheiro e instituições financeiras que usam a rede. Eles incluem Sentbe, CROSS ENF, WireBarley e Hanpass. Algumas dessas empresas já atendem ao corredor de remessas entre a Coreia do Sul e a Tailândia.

RippleNet ajudará o corredor da Coreia do Sul e da Tailândia

A Ripple diz que está se concentrando na Ásia-Pacífico, sua região de crescimento mais rápido em transações devido ao forte impulso do consumidor. De acordo com a empresa, há um crescimento de 130% A / A nas transações registradas, principalmente de clientes RippleNet existentes. A expectativa da empresa é que esse crescimento continue à medida que a região apresenta mais oportunidades de negócios.

De acordo com Emi Yoshikawa, vice-presidente de estratégia corporativa e operações da Ripple:

“Os corredores de remessas que exigem pagamentos de alto desempenho para esta região estão crescendo exponencialmente – com as pessoas precisando enviar dinheiro 24 horas por dia, mesmo em feriados ou finais de semana”.

Ela ainda comentou sobre a parceria mutuamente benéfica com a GME Remittance. Yoshikawa disse que Ripple está animado com a parceria com um grande provedor de serviços de pagamentos como o GME Remittance. Ela acredita que a parceria oferecerá uma ótima experiência ao cliente e ajudará as empresas a se expandir para novos mercados.

Além disso, a plataforma de troca e remessa acredita que os atuais sistemas globais de pagamento usados ​​por empresas financeiras tradicionais estão obsoletos e sujeitos a erros. Ripple também afirma que a tecnologia blockchain em torno de sua própria rede oferece soluções prontas para uso e é mais eficaz.

RippleNet é uma solução que usa tecnologia blockchain para bancos e empresas orientadas para finanças. Sua rede busca ajudar parceiros e usuários em todo o mundo a acelerar e expandir seus negócios.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8