Empresa de transporte público do Reino Unido utilizará o Blockchain em sistema tokenizado de recompensas para seus clientes
A iniciativa permitirá que os usuários recebam os tokens à partir do compartilhamento de dados sobre as viagens
Recentemente a Go-Ahead Group Plc, grande provedora de transporte público do Reino Unido, se aliou à DOVU, startup blockchain, com o objetivo de utilizar a tecnologia para criar um sistema tokenizado de recompensas para seus clientes.
De acordo com a mídia, a empresa ferroviária visa melhorar a experiência dos clientes, utilizando o novo sistema para aprender mais sobre eles e ainda incentivar mudanças de comportamento.
Atualmente a empresa é responsável por mais de um bilhão de passageiros por ano em seus serviços de ônibus e trens, o que ajuda a torná-la uma das maiores operadoras de Londres. A Go-Ahead supostamente atende cerca de 30% de todas as viagens do Reino Unido.
A DOVU, que possui o DOV, seu próprio token ERC-20 nativo, irá lançar recompensas blockchain tanto para a Go-Ahead quanto para a Southern Rail, permitindo que os usuários recebam os tokens à partir do compartilhamento de dados sobre as viagens. Tais informações serão utilizadas para promover maior entendimento sobre os hábitos dos clientes, além de auxiliar na comunicação com eles.
“Melhorar e recompensar a lealdade e o comportamento do cliente deve ser uma parte essencial do que fazemos. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a DOVU para realizar essa ambição”, disse David Garnall, líder de inovação na Gavia Thameslink Railway.
Até o momento, as mudanças de comportamento que a empresa diz estar tentando introduzir ainda não estão claras, embora haja grande esforço para auxiliar os passageiros a economizar tempo e dinheiro enquanto viajam. A aliança ocorre após a participação da DOVU em um projeto de aceleração de transportes públicos chamado The Billion Journey Project.
No último ano a DOVU se aliou à BMW para incentivar motoristas através de um sistema de recompensas simbólico para rastrear a quilometragem de veículos alugados.
Além da Go-Ahead, várias outras empresas exploram o blockchain para melhorar seus serviços, assim como as subsidiárias da Berkshire Hathway.
FONTE: CRYPTO GLOBE
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.