Empresa espanhola irá utilizar o Blockchain para rastrear geração de energia renovável

A iniciativa irá trazer mais transparência à atividade

De acordo com um anúncio, a ACCIONA Energía, empresa de energia renovável da Espanha, irá implantar o blockchain para rastrear a geração de eletricidade.

Atualmente, a empresa supostamente produz energia livre de emissões para milhões de residências, e é reconhecida como uma das maiores incorporadoras de energia renovável do mundo.

O novo projeto foi iniciado após o estabelecimento de um acordo com a FlexiDAOstartup de Barcelona que fornece ferramentas de software para empresas de energia elétrica para serviços de energia digital. Com a parceria, a ACCIONA pretende permitir que os clientes identifiquem a proveniência da distribuição de eletricidade.

De acordo com o anúncio, ambas as empresas trabalham em conjunto no desenvolvimento de um demonstrador comercial que rastreia a cadeia de fornecimento de geração de eletricidade renovável de 5 instalações hidrelétricas e eólicas na Espanha para 4 clientes corporativos em Portugal.

Atualmente a empresa busca implementar a tecnologia em novas áreas, incluindo mercados sem certificação consolidada de energia renovável.

A diretora de Inovação da ACCIONA, Belén Linares, declarou que o “blockchain pode facilitar este serviço (rastreando a origem da energia renovável) de forma considerável para clientes em qualquer lugar do mundo”.

WeBitcoin: Empresa espanhola irá utilizar o Blockchain para rastrear geração de energia renovável

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli