Empresa indiana utiliza blockchain da Ripple para pagamentos instantâneos

Tecnologia blockchain passa a ser utilizada em rota de transferências multibilionárias

A Índia é atualmente o maior destinatário de remessas do mundo. Buscando oferecer um serviço de qualidade, a plataforma de pagamentos TransferGo lançou um sistema de pagamentos utilizando a tecnologia blockchain.

Essa atualização permitirá que a plataforma realize transações em tempo real.

Leia mais: Hackers atacam Google para roubar chaves de acesso de wallets

O serviço será intitulado TransferGo NOW, e estará disponível para clientes em qualquer país europeu.

Utilizando a revolucionária tecnologia blockchain da Ripple, estabeleceremos uma comunicação em tempo real com nossos parceiros bancários na Índia, permitindo que os clientes da TransferGo enviem dinheiro a familiares e amigos ou façam pagamentos internacionais instantâneos“, declarou Daumantas Dvilinskas, fundador e diretor executivo da empresa.

A empresa não chegou a se pronunciar sobre qual dos produtos oferecidos pelo blockchain da Ripple seria utilizado.

De acordo com a TransferGo, participar do fluxo de pagamentos para a Índia foi uma decisão estratégica por parte da tecnologia Ripple. A empresa aponta a combinação de transações bilionárias com a alta aceitação da criptomoeda na Índia.

Aparentemente, vários bancos de grande importância no país participam da RippleNet. Entre eles, Kotak Mahindra e Axis Bank utilizam o software xCurrent do blockchain corporativo da criptomoeda. Esse software permite que os pagamentos sejam acompanhados e analisados de ponta a ponta.

Leia mais: Ethereum e Cardano atingem baixas não vistas desde o ano passado

@Marcus_Treacher, da Ripple, se mostrou entusiasmado com o novo contrato, e declarou que:

A TransferGo é um bom exemplo de um provedor de pagamento com visão do futuro apoiado em novas tecnologias para facilitar transferências de dinheiro transfronteiriças em tempo real para seus clientes. Este é um grande passo à frente

Webitcoin: Empresa indiana utiliza blockchain da Ripple para pagamentos instantâneos

Ainda utilizando a tecnologia blockchain da Ripple, a TransferGo anunciou um serviço gratuito de transferências. Mas ao contrário do convencional, este pode demorar de 2 a 3 dias úteis.

FONTE: CCN