Empresa lança registro de código aberto para divulgar informações básicas sobre criptomoedas

A iniciativa visa disponibilizar informações à todos os participantes do mercado

A Messari, companhia de dados e pesquisa sobre criptomoedas, anunciou o lançamento de um registro de divulgações voltado à informações básicas sobre moedas digitais.

Baseada em Nova York, a startup fornece dados de mercado, informações e ferramentas de pesquisa na indústria de cripto para reguladores, investidores e público em geral. No início de 2018, a empresa garantiu possuir entre US$1 milhão e US$5 milhões em financiamento para o lançamento de seu banco de dados de divulgação.

De acordo com o anúncio, a Messari lançou o registro de divulgações de código aberto visando se tornar uma “fonte única” de informações básicas sobre criptomoedas. O projeto também contou com 12 participantes, incluindo a Civic e o protocolo blockchain Aion.

A iniciativa supostamente irá coletar voluntariamente informações básicas divulgadas pelas partes envolvidas. Os dados registrados incluirão informações sobre o design do token, detalhes relacionados ao fornecimento e questões técnicas.

“Com o lançamento (…), os projetos de tokens finalmente possuirão uma plataforma comum que auxiliará no aprimoramento da comunicação sobre as atualizações de materiais, tanto com as comunidades existentes quanto com as partes externas interessadas”, dizia o comunicado

O CEO da Messari, Ryan Selkis, declarou que a transparência é fundamental para o desenvolvimento da cripto economia. De acordo com ele, os projetos participantes compartilham a visão de que as informações fornecidas devem permanecer livremente acessíveis à todos os participantes do mercado.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli