Empresa localizada em Malta cria criptomoeda cujo valor é pareado com o euro

A cripto empresa localizada em Malta, Stasis, lançou seu novo projeto de moeda digital chamado EURS, cujo valor é pareado com o euro em uma proporção 1:1.

Leia mais: Analista de segurança tenta vender malware ultra secreto para iPhone por US$50 milhões em criptomoedas

O lançamento ocorreu na Câmara do Comércio em Malta, onde o primeiro-ministro Joseph Muscat também fez um importante anúncio sobre a nova legislação direcionada a criptomoedas e blockchain, que foi aprovada pelo parlamento maltês.

O CEO e fundador da Stasis, Gregory Klumov, afirmou que há uma demanda considerável advinda de investidores institucionais por uma stablecoin como essa.

“Nós recebemos muito interesse de investidores institucionais – eles querem transparência e segurança acima de tudo. Há ainda os investidores que querem reduzir a volatilidade de seus portfólios, e estão buscando uma stablecoin para fazê-lo. Tais investidores participam em ICOs e, com o sistema bancário para moedas fiat, você não consegue executar uma transferência imediatamente, algo que é essencial nesse ramo de investimento. A EURS viabiliza este tipo de flexibilidade para executar transações de forma imediata, de forma transparente. Nossas reservas são verificadas diariamente, assim todo investidor terá confiança de que os tokens emitidos são lastreados”, afirmou Klumov.

Quando perguntado sobre a possibilidade de futuros pareamentos, Klumov afirmou que esta é uma opção que pode ser explorada no futuro. Contudo, ele afirmou que o Ethereum ainda é o melhor blockchain atualmente para operações com criptomoedas.

Leia mais: Litecoin Foundation adquire 9,9% das ações de um banco alemão

A EURS visa lidar com a crescente demanda dos investidores institucionais europeus em relação às criptomoedas. A stablecoin fornecerá um refúgio confiável durante períodos excessivos de volatilidade no mercado das criptomoedas, enquanto permite transferências de ativos off chain por meio de um blockchain. A EURS já está disponível para compra na exchange londrina DSX. Outras grandes exchanges também listarão esta criptomoeda durante os próximos meses, segundo a Stasis.

Stasis é uma plataforma baseada em blockchain que permite aos investidores tokenizarem qualquer forma de ativo financeiro. Através de sua transparência e rede de parceiros que cumprem com as exigências regulatórias, a plataforma permite que o capital flua livremente na forma de ativos digitais. A companhia está localizada em Malta, e tem colaborado ativamente com o governo maltês sobre estruturas legais desde 2012.

Stablecoins representam um mercado multibilionário, que provavelmente crescerá exponencialmente quando traders institucionais de criptomoedas e fundos de cobertura adentrarem a esfera, buscando cripto ativos que mitiguem a volatilidade e o risco.

Leia mais: Opera será o primeiro grande browser a introduzir uma carteira nativa para criptomoedas

Fonte: CCN