Empresa pretende lançar 2.900 caixas eletrônicos de Bitcoin na Austrália

Uma parceria entre duas empresas FinTech pode gerar uma implantação em larga escala de caixas eletrônicos Bitcoin “de duas vias” na Austrália.

O Stargroup programa terá cerca 2.900 de ATMs atualizados para oferecer aos usuários a compra e venda de bitcoins usando as máquinas. Um comunicado à imprensa revelou que o Stargroup instalou 500 caixas eletrônicos na Austrália, somando mais 2.400 caixas eletrônicos através da sua subsidiária, StarLink.

Um trecho notável do anúncio diz:

“O acordo de joint venture é para toda a rede global de caixas eletrônicos Stargroup, com o roteiro inicial concentrado na Austrália.”

Os dados da CoinATMRadar revelam que atualmente há 16 caixas eletrônicos bitcoin operando na Austrália, com a maioria deles localizados em Melbourne, Sydney e Perth. Quando a atualização estiver completa, a Austrália poderá ter quase 3.000 caixas eletrônicos que suportam transações em bitcoin.

O DigitalX, anteriormente CC digital antes de uma rebrand no final de 2015, viu o crescimento no interesse e adoção do bitcoin na Austrália ter “atingido um nível em que o lançamento de caixas eletrônicos em grande escala oferece uma oportunidade comercial”. Mais cedo em junho, a Bolsa de Valores Australiana (ASX) anunciou seu primeiro investimento em bitcoin quando a DigitalX garantiu US $ 4,35 milhões em bitcoin da Blocckhain Global Limited (BGL), com sede em Melbourne, em troca de uma participação de 40%.

A Austrália colocou o fim da dupla tributação das moedas digitais, incluindo o bitcoin no orçamento federal deste ano, em meio a um aumento notável no uso de bitcoins no país. No início de maio, um arranque de bitcoin australiano que permite aos usuários efetuar pagamentos de contas com a criptomoeda anunciou que havia processado US $ 5 milhões em pagamentos de contas, um aumento de 3300% em relação ao seu lançamento em 2014.

Mais recentemente, a comunidade bitcoin recebeu um estímulo depois que os políticos australianos emitiram um apelo bipartidário para a legalidade da criptomoeda. No mês passado, as autoridades australianas iniciaram a regulamentação de exchanges de bitcoin pela primeira vez no país.

Fonte: Cryptocoinsnews