Empresa recebe quantia milionária para desenvolver estúdio de jogos movidos a Blockchain

O financiamento provém de empresas de capital de risco

A Mythical Games, estúdio de jogos de última geração focada em jogos online, anunciou ter arrecadado US$16 milhões em financiamento de diversas empresas, incluindo o fundo EOS VC da Galaxy Digital e a Exchange de criptomoedas OKCoin, para aprimorar o desenvolvimento de jogos com a tecnologia blockchain.

Os jogos desenvolvidos pela Mythical permitem que os jogadores adquiram os ativos desenvolvidos durante o jogo, sistema que é impulsionado pelo blockchain.

Quando um jogador adquire ativos em jogos com o World of Warcraft, ele fica à mercê da empresa para permanecer no negócio e manter o servidor online. Em um jogo descentralizado, o jogador pode continuar em operação, com seus ativos retendo valor pelo tempo que desejar.

A empresa não lançou nenhum jogo até o momento, mas declarou ter recebido a quantia milionária de cinco empresas de capital de risco para impulsionar seus projetos.

“O financiamento irá apoiar os primeiros planos de mercado da empresa para desenvolver e coproduzir uma lista de títulos de jogos de alta qualidade construídos em novas economias”

Composta pela antiga Blizzard, Yahoo! e Activision, a empresa presumivelmente irá começar a construir suas primeiras ofertas.

De acordo com Mike Novogratz, CEO da Galaxy, jogos são itens de grande interesse para a empresa.

“Acreditamos que os jogos (…) terão um papel fundamental no modo como a população descobre o verdadeiro potencial do blockchain. A experiência da Mythical em desenvolver mundos de jogo ricos e imersivos será inestimável para esta missão”

O investimento da Galaxy representa uma grande parcela do total arrecadado. Tendo isso em vista, a Mythical construirá um produto focado em dApps que permitirão a execução de aplicativos blockchain em escala.

FONTE: CCN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli