Empresário de Bitcoin Brock Pierce se junta à eleição presidencial dos EUA em 2020

Brock Pierce, famoso empresário apoiador do Bitcoin e da tecnologia blockshain, está concorrendo à presidência dos Estados Unidos nesta eleição

Em 4 de julho de 2020, Brock Pierce, o ator infantil que estrelou o filme clássico da Disney “Mighty Ducks”, está concorrendo à presidência dos Estados Unidos nesta eleição. Pierce também é um empreendedor em série que abalou a indústria de jogos virtuais quando jovem e continuou sua carreira fortalecendo as criptomoedas e a tecnologia blockchain.

O News.Bitcoin.com conversou com Pierce em setembro de 2015. Na época, Pierce disse:

“Satoshi nos deu um presente, mas as partes interessadas do Bitcoin devem continuar a nutri-lo e desenvolvê-lo. Tecnologias disruptivas como a internet e o Bitcoin não são inventadas.”

Bitcoin Entrepreneur Brock Pierce Joins the 2020 US Presidential Election

O empresário de Bitcoin, Brock Pierce, anunciou que se juntaria à eleição presidencial dos EUA em 4 de julho de 2020.

 

No vídeo de anúncio de candidatura presidencial de Pierce para 2020 ele explica que é um “firme defensor de empreendedores e pequenas empresas, e entende o que é necessário para construir uma empresa a partir do zero”.

Pierce diz que os americanos precisam abraçar um futuro repleto de avanços tecnológicos e diz que ele pode ajudar a guiar o país em direção às práticas tecnológicas do século XXI. O empreendedor em série explica que ele também era ator infantil, observando que não é um ser humano “perfeito” e que suas “cicatrizes de batalha” lhe deram força.

O candidato à presidência dos EUA também aproveiou as discussões envolvendo a Covid-19 e os recentes protestos realizados em quase todas as cidades do país. Pierce quer que os americanos “se reúnam” e diga mantras como “estamos todos juntos nisso”, “façam todas as vozes valerem” e “Brock the vote”.

O crypto venture capitalista explica sua recente filantropia em Porto Rico e seu site menciona seu envolvimento com “a Fundação Bitcoin, EOS Alliance, Block.one, Blockchain Capital, Tether e Mastercoin”.

Obviamente os apoiadores de criptomoedas apreciarão o fato de Pierce reforçar as soluções de moeda digital e a tecnologia blockchain. Kanye West, o artista de hip hop de bilhões de dólares que assim como Brock Pierce está concorrendo à presidência em 2020 também é considerado favorável ao Bitcoin e twittou sobre a moeda descentralizada no passado.

A candidata libertária Jo Jorgensen também é pró-Bitcoin, e o news.Bitcoin.com conversou recentemente com a primeira candidata feminina libertária. Ela disse que iria acabar com certas leis de curso legal, reforçar a inovação de criptomoedas e libertar Ross Ulbricht também.

Os apoiadores das criptomoedas também tem John McAfee e Adam Kokesh, ambos os candidatos de 2020 que apoiam criptomoedas em um nível maior do que Trump ou Biden. O atual presidente Donald Trump mencionou o Bitcoin em apenas um tweet e ainda não abordou o assunto em qualquer nível.

O candidato democrata Joe Biden também não abordou as moedas digitais durante sua campanha. O único outro candidato pró-Bitcoin foi Andrew Yang, que desistiu há alguns meses, depois que seu apoio estava significativamente ausente.

https://www.youtube.com/watch?v=3ULEVTtfe4Q

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.