25% das pequenas empresas em 9 países planejam aceitar criptomoedas

Em uma pesquisa da Visa estimou que aproximadamente uma em em cada quatro empresas de pequeno porte em nove países tem programado aceitar criptomoedas em 2022

25% das pequenas empresas em 9 países planejam aceitar criptomoedas

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela gigante de pagamentos, quase um quarto dos participantes em nove países disseram que pretendem adotar as moedas digitais como forma de pagamento ainda este ano. Além disso, 13% dos consumidores nesses países previram que as lojas de varejo começarão a permitir liquidações de criptomoedas nos 12 meses seguintes.

Mais confiança nas criptomoedas

Conforme relatado pela Reuters, a Visa entrevistou 2.250 proprietários de pequenas empresas de nove países em todo o mundo, incluindo Estados Unidos da América, Canadá, Brasil e Singapura. Os dados são animadores, um em cada quatro participantes planeja adotar o bitcoin ou algumas atcoin como método de pagamento antes do final desse ano.

Vale observar, no entanto, a taxa percentual nos diferentes países. A Visa estimou que mais de 30% dos comerciantes de pequenas empresas com sede nos Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Singapura e Brasil pretendem habilitar opções de criptomoedas para os clientes nos próximos meses. Em contraste, 19% das pessoas nos EUA e apenas 8% no Canadá planejam fazer o mesmo.

A organização de processamento de pagamentos também entrevistou 1.000 adultos americanos que não estão no comando de empresas, juntamente com mais 500 pessoas de cada outro país. Quase 13% desses 1.500 indivíduos prevêem que as lojas de varejo comecem a oferecer pagamentos de ativos digitais em 2022.

Jeni Mundy, chefe global de vendas e aquisição de comerciantes da Visa, disse que muitos proprietários de empresas em todo o mundo veem a adoção de novas formas de pagamento como “fundamental” para o crescimento de suas empresas. Ela acrescentou que aceitar criptomoedas também é uma “evolução natural” para muitas empresas menores.

“Acho que mais pessoas estão se sentindo mais confiantes com as criptomoedas”, concluiu Mundy.

Aumento em 2021

É seguro dizer que a adoção de criptomoedas aumentos nos últimos 12 meses, pois várias empresas gigantes permitiram que os clientes pagassem com criptoativos. Esses exemplos incluem as maiores redes de supermercados da Croácia e do México, Konzum e Elektra.

Em um ponto do ano passado, até mesmo a maior fabricante de veículos elétricos Tesla começou a aceitar pagamentos em bitcoin para seus carros. No entanto, a empresa interrompeu a iniciativa alguns meses depois devido a preocupações ambientais.

Indiscutivelmente, o exemplo mais significativo de tal adoção em 2021 foi a decisão de El Salvador de reconhecer oficialmente o bitcoin como moeda legal dentro de suas fronteiras.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8