Empresas estabelecem primeira Associação Blockchain no México

A Associação pretende educar a população mexicana sobre a tecnologia

De acordo com a mídia local, a primeira associação blockchain mexicana foi formada, contando com membros como a ConsenSys e a Exponent Capital.

Além das empresas citadas acima, a Associação Mexicana de Blockchain é constituída pela Bitso, GBM, Volabit e Lvna Capital. A organização possui o objetivo de educar a população mexicana na implantação da tecnologia e em seus possíveis aplicativos. A associação supostamente planeja desenvolver padrões e práticas antes da adoção em massa do blockchain.

WeBitcoin: Empresas estabelecem primeira Associação Blockchain no México

De acordo com Felipe Vallejo, presidente provisório da organização, a tecnologia visa “criar procedimentos mais transparentes, seguros e eficientes”. A associação supostamente está aberta à novos membros.

Diversos líderes do setor de cripto e blockchain optaram por criar associações, visando facilitar a adoção do setor e trabalhar com reguladores para desenvolver normas e padrões abrangentes.

Recentemente o WeBitcoin noticiou a criação da Associação de Mercados de Ativos Digitais (ADAM), iniciativa de dez empresas do ramo para desenvolver um “código de conduta” para o setor.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli