Empresas formam parceria para apoiar adoção de Blockchain corporativo

A associação traz garantia de benefício mútuo

Nesta segunda-feira (1 de outubro) a Hyperledger e a Enterprise Ethereum Alliance (EEA) anunciaram uma parceria para apoiar a adoção de um blockchain corporativo.

As organizações declaram que se tornariam “Membros Associados” uma da outra.

Leia mais: Desenvolvedor da EOS reconhece alegações de compra de votos entre nós

A EEA é uma organização de blockchain corporativo desenvolvida em 2017 por JP Morgan, Santander e diversos outros membros. A empresa possui foco na privacidade, escalabilidade e segurança de aplicações blockchain do Ethereum.

Já a Hyperledger é um projeto corporativo de várias indústrias criado em 2015 pela Linux Foundation. Atualmente a empresa é conhecida como plataforma de construção de blockchains privadas.

“Essa decisão permitirá uma colaboração mais ativa e mútua entre comunidades (…), conectando-se com outros membros e descobrindo maneiras de compatibilizar nossos esforços (…)  Futuramente, esperamos que este relacionamento encoraje os desenvolvedores do Ethereum à considerar submeter projetos à Hyperledger, que criará interfaces apropriadas para os grupos de trabalho da EEA”, declararam Brian Behlendorf e Ron Resnick, diretores executivos da Hyperledger e EEA, respectivamente.

Em maio deste ano, a EEA desenvolveu um novo software para padronizar especificações de aplicativos voltados à negócios baseados em Ethereum. Outro lançamento foi o Enterprise Client Specification 1.0, que permite interoperabilidade para empresas que utilizam soluções baseadas no blockchain do Ethereum.

Leia mais: Solução xRapid da Ripple está comercialmente disponível

FONTE: COINTELEGRAPH