Seis empresas que compraram quase $ 100 bilhões de USDT da Tether

Um novo relatório ilumina os maiores compradores da Tether.

Após vários meses de pesquisa, um relatório da Protos conseguiu identificar exatamente quem adquiriu 70% de todo o USDT já emitido. O relatório analisou cada USDT já enviado de e para o Tether em oito Blockchains e camadas em que ele existe atualmente, descobrindo que a empresa distribuiu $ 108,5 bilhões em USDT desde 2014.

A maioria dos fundos foram enviados diretamente para formadores de mercado e provedores de liquidez – assombrosos US $ 96,98 bilhões foram para apenas seis empresas.

Alameda Research é o maior comprador de Tether

Analisando o fluxo de USDT de Tether Treasuries e endereços de Blockchain vinculados a entidades específicas, a Protos dividiu a distribuição em três categorias – market makers, fundos e empresas e indivíduos. Para fins de pesquisa, os criadores de mercado foram definidos como entidades que receberam várias transações do Tether Treasuries de mais de US $ 100 milhões de USDT.

A Tether forneceu a esses formadores de mercado 89,2%, ou pouco mais de US $ 97 bilhões, de todo o USDT que enviou. As empresas de fundos de negociação receberam US $ 9,2 bilhões, enquanto as pessoas físicas receberam apenas US $ 2,35 bilhões.

Theter1
Distribuição de amarras entre criadores de mercado e fundos de negociação (Fonte: Protos)

Os criadores de mercado Alameda Research e Cumberland Global foram considerados os maiores peixes no mercado de Tether, recebendo cerca de 55% de seu volume total de saída. Mais de US $ 49 bilhões de seu USDT foram adquiridos apenas no ano passado.

Tether2
Gráfico mostrando a distribuição de USDT entre AMMs e fundos de negociação (Fonte: Protos)

Tether enviou US $ 36,7 bilhões em USDT para a Alameda Research, com US $ 31,7 bilhões recebidos no ano passado. Dos US $ 36,7 bilhões, mais de US $ 30 bilhões foram enviados diretamente para a FTX, enquanto as contas da Alameda em Binance, Huobi e OKEx receberam US $ 2,1 bilhões, US $ 1,7 bilhão e US $ 115 milhões.

A Cumberland Global é a subsidiária de comércio de criptomoeda da potência dos mercados DRW e conta com a VanEck entre seus clientes. A empresa recebeu US $ 23,7 bilhões em USDT da Tether, com US $ 17,6 bilhões recebidos apenas no ano passado. Como Cumberland é um dos principais provedores de liquidez da Binance, 79% de todo o USDT recebido foi emitido diretamente para a Binance.

iFinex, a empresa-mãe da Bitfinex e Tether, recebeu pelo menos US $ 4,5 bilhões em USDT, mas a maioria das transferências ocorreu antes de 2021. A plataforma DeFi Nexo respondeu por cerca de 2% de todo o volume de saída de Tether, recebendo US $ 2,6 bilhões em USDT, dos quais cerca de US $ 1,45 bilhão foi para a Binance.

O criador de mercado neutro Heka comprou US $ 1,5 bilhão em USDT da Tether, US $ 1,1 bilhão dos quais foram distribuídos em 2021 e utilizados na Binance. A gigante comercial com destino a Chicago, Jump Trading, recebeu US $ 1,1 bilhão em USDT na Solana este ano.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_