Empresas unem forças para queimar tokens Shiba Inu (SHIB)
A iniciativa tem como objetivo reduzir o volume total do ativo; isso pode ajudar a moeda a evitar fortes desvalorizações futuras.
Queime!
Shiba Inu (SHIB), quando foi lançada, possuía um quatrilhão de unidades; no entanto, de acordo com dados do CoinGecko, 40% do volume em circulação foi queimado. Algumas empresas vão se juntar para acelerar o processo e queimar alguns de seus tokens.
Steven Cooper, CEO da gravadora Bigger Entertainment, afirmou já ter queimado cerca de 900 milhões de unidades:
“Outros 2,75 milhões de moedas se foram para sempre. Com isso, queimamos um total de 889.483.100 tokens desde o lançamento de nossa campanha em 20 de outubro. Estamos ansiosos pelo que 2022 nos reserva!
Recibos, um contador de queima e playlists podem ser encontrados em: Biggerentertainment.com
Etherscan: https://etherscan.io/tx/0x40677c385998054e9b2cc436610011873e2e6ee1b96b6d29cf4ad3b52f33a3cf”
Nove empresas uniram forças para reduzir o volume total e tentar manter os preços sob controle. Vibe Maquillage (cosméticos), Marklien (eletrônicos) Precious Paws (pet shop), Shiba Search e Shiba Coffee Company são alguns exemplos de empreendimentos que decidiram aumentar a escassez da meme coin.
SHIB em queda
Apesar dos esforços dos empresários, a meme coin segue em baixa: o token desvalorizou cerca de 65% desde que atingiu sua alta histórica.
Segundo dados do CoinMarketCap, a moeda caiu 2,19% nas últimas 24 horas e 14,67% ao longo de sete dias.
O Bitcoin tem registrado forte queda desde sua alta histórica, registrada em novembro do ano passado. Desde então, grande parte dos ativos descentralizados sofreu com os efeitos da maior criptomoeda do mundo.
Entretanto, a queda nos preços não parece ter afetado sua adoção. Recentemente, a plataforma BitPay passou a aceitar a meme coin. Além disso, a equipe de desenvolvedores do projeto vai entrar no mundo dos NFT games.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.