Análise: As 10 principais criptomoedas estão abaixo da média móvel de 200 dias

O Bitcoin agora está sozinho entre as 10 principais criptomoedas por valor de mercado no CoinMarketCap, com o restante caindo abaixo da média móvel de longo prazo

As 10 principais criptomoedas por valor de mercado, éter (ETH), XRP, bitcoin cash (BCH), litecoin (LTC), binance coin (BNB), EOS, bitcoin SV (BSV) e stellar (XLM) agora estão abaixo da média móvel de 200 dias (MA).

O evento marca um período de maior momento de venda, confirmando a maioria do clima de baixa que prevalece atualmente entre os investidores. A maioria dos traders agora tem seus fundos bloqueados em bitcoin (BTC), como visto por seu alto índice de dominância em 69,1%.

top10daily

A maioria das 10 principais altcoins já estava em tendência de baixa abaixo da MA de 200 dias há algum tempo (já em julho), enquanto o bitcoin cash (BCH) entrou para o grupo em 28 de agosto.

Atualmente, as 10 principais moedas alternativas em relação à capitalização total de mercado estão agora abaixo da média móvel-chave, com os traders preparando a possibilidade de outra venda em massa.

O ônus agora está fortemente ligado aos touros em recuperar perdas acima da média móvel de 200 dias ou arriscar de voltar para a tendência de mercado de 2018 de mínimos e mínimos mais altos e significativos a longo prazo.

Cruzamento da morte

ltcdaily4

Aprofundando a possibilidade de uma redução maior do seu pico recente, de US $ 146 em 22 de junho, a cruz mortal do litecoin (LTC) aparece no gráfico diário com a média móvel de 50 dias e a média móvel de 200 dias flertando por um cruzamento.

Quando a MA de curto prazo de 50 dias passa abaixo da MA de longo prazo de 200 dias, sinaliza uma cruz mortal, um preditor confiável de alguns dos piores mercados de baixa das ações tradicionais e criptomoedas.

A possibilidade é notável, dado que o litecoin liderou a recuperação do mercado de criptomoeda no início deste ano, quando os comerciantes compraram o ativo de criptomoeda antecipando sua recompensa pela metade. Ainda assim, apesar do evento que reduziu a recompensa de mineração de 25 LTC para 12,5 LTC, a quinta maior criptomoeda do mundo em valor de mercado parece estar caminhando para outra queda.

Gráficos via Trading View

Fonte: CoinDesk

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.