Encontre um bug no software da Libra do Facebook e receba US $ 10.000

O projeto de criptomoeda Libra do Facebook está oferecendo até US $ 10.000 a pesquisadores de segurança para encontrar falhas de segurança em sua rede de teste

O projeto de criptomoeda do Facebook está oferecendo aos pesquisadores de segurança de qualquer lugar do mundo milhares de dólares para encontrar bugs em sua rede de teste de criptomoedas da Libra.

A Libra Association, responsável pelo projeto, pagará até US $ 10.000 por quaisquer vulnerabilidades críticas que forem descobertas. Essas vulnerabilidades críticas incluem falhas de implementação criptográfica que permitem ignorar a validação de assinatura.

Além disso, falhas na máquina virtual que permitem a alteração da execução de contratos inteligentes escritos na linguagem Move da Libra também são classificadas como vulnerabilidades críticas.

https://twitter.com/LibraDev/status/1166387028927270912

As vulnerabilidades da Libra pagam

Os pesquisadores de segurança que descobrirem vulnerabilidades cuja gravidade é classificada como alta receberão US $ 5.000. A descoberta de falhas de nível médio renderá US $ 1.500 aos pesquisadores de segurança. A recompensa por falhas de baixo nível é de US $ 500. A Libra Association estima que pagará as recompensas em 14 dias úteis após receber um relatório e realizar uma investigação.

Libra 828

A rede de teste 

Esta não é a primeira vez que a Libra Association está convidando pesquisadores de segurança com o objetivo de testar sua robustez.

Depois de anunciar a criptomoeda em junho, a Libra Association convidou 50 pesquisadores de segurança com experiência em tecnologia blockchain para examinar a plataforma. Foi isso que permitiu que o projeto chegasse a um nível em que a busca de bugs possa ser ampliada.

Antes do lançamento da rede principal da criptomoeda do facebook, a rede de teste, que ainda está no estágio inicial do protótipo, atualmente usa uma moeda digital que não possui valor no mundo real.

Apelo do Congresso dos EUA

Apesar da pressão que o Facebook recebeu sobre seus planos de criptomoeda de todo o mundo, este é apenas o último sinal de que a gigante das mídias sociais optou por seguir em frente contra todas as probabilidades. Quando o co-criador da Libra apareceu no Congresso dos EUA no mês passado, ele indicou que a criptomoeda não seria lançada até depois que preocupações regulatórias fossem abordadas.

https://twitter.com/davidmarcus/status/1151207953405493248

https://twitter.com/davidmarcus/status/1151207957910171648

Ele, no entanto, não prometeu interromper o desenvolvimento da criptomoeda, apesar de um apelo do Congresso dos EUA para fazê-lo.

https://www.youtube.com/watch?v=z1ikhVEuh-s

Fonte: CCN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.