Enigma lança seu blockchain de teste para seus “contratos secretos”

Um blockchain criado do zero, objetivando viabilizar contratos privados entre usuários, entrou oficialmente em fase de testes.

Leia mais: Fique atento: Ladrões de Bitcoin estão monitorando 2,3 milhões de endereços com um malware de redirecionamento

Anunciada no sábado, a notícia marca o primeiro passo da startup Enigma em direção ao lançamento de sua própria tecnologia – desenvolvida no laboratório MIT Media Lab, o projeto é baseado em um white paper publicado em 2015. Inicialmente focado para o setor de fundos de cobertura, o Enigma agora se classifica como um protocolo para “contratos secretos”, sendo demonstrado no evento Consensus 2018, realizado no mês passado.

Desta forma, o anúncio significa que a tecnologia, uma forma modificada de smart contracts desenvolvida para ofuscar a origem da transação, bem como permitir que um blockchain compute contratos sem decriptá-los, está próxima de seu uso no mundo real.

Contudo, os líderes do projeto foram rápidos em não deixarem altas as expectativas.

Leia mais: Fornecedores de GPUs diminuirão os preços de seus produtos em julho, haja vista a queda do mercado

?m=02&d=20170711&t=2&i=1192577313&r=LYNXMPED6A1T6

Ressaltando a natureza nova da tecnologia, eles escreveram:

“Nós reconhecemos que o desenvolvimento destes tipos inovadores de tecnologias é não-linear, além de ser um processo iterativo. Nós não estamos criando um fork em uma plataforma existente – nós estamos criando algo totalmente novo e essencial, algo que tomará (e já tomou) o esforço de muitas pessoas, além de muitos dias e muitas noites para construir.”

Mesmo assim, pessoas estão começando a ficar interessadas nesta tecnologia, mesmo em seu estágio inicial.

No início deste mês, a Enigma anunciou que está trabalhando com a Intel para desenvolver mais sua plataforma, bem como as aplicações a serem executadas no protocolo.

Após o lançamento da testnet, a Enigma planeja se preparar o lançamento da mainnet, previsto para daqui três meses, segundo seu roadmap.

Leia mais: BTCC relança sua exchange, revelando planos de emitir seu próprio token

Fonte: CoinDesk