Entenda como a Ethereum pode desencadear um rally independente

Ethereum precisa reduzir sua correlação com o Bitcoin antes de pensar em voos mais altos

Ethereum, junto com muitas das altcoins do mercado, viu resultados estelares em 2021 do ponto de vista dos preços de negociação. A moeda foi capaz de ultrapassar brevemente a cobiçada faixa de preço de US $ 2.000 um mês atrás, mas foi rápida para refazer, já que a ETH não foi capaz de sustentar essa posição.

Embora os aumentos de preços tenham sido frequentes, eles também foram evidências de como altcoins, incluindo Ethereum, estão correlacionadas com a ação do preço do Bitcoin. No entanto, dada a posição da ETH como altcoin líder mundial e a segunda maior criptomoeda, a moeda está pronta para retomar o nível de $ 2 mil mais uma vez?

Curiosamente, para a ETH, existem alguns sinais de alta. Na verdade, precedentes anteriores mostraram que mesmo os dados da cadeia mais otimistas podem vacilar e não significar muito, graças à sua correlação com o Bitcoin. A alta do Bitcoin teve um impacto positivo em moedas como ETH e, dado o fato de que a corrida de touros está quase no meio do caminho, onde exatamente isso deixa a ETH no que diz respeito às suas aspirações de preço?

Ethereum

Fonte: CryptoQuant

 

Dando uma olhada nos dados de mercado fornecidos pela CryptoQuant, destacamos como as reservas de exchanges ETH caíram desde julho de 2020. Isso só aumentou à medida que a corrida de alta decolou, com as reservas de exchanges caindo drasticamente.

No momento em que este artigo foi escrito, a ETH em carteiras de exchanges havia atingido uma baixa de 2 anos e destacou como a maioria dos traders tem confiança suficiente nas perspectivas de longo prazo do ativo. Essa descoberta fortalece ainda mais o sentimento de hodler em relação à ETH, tornando-a um pouco mais imune a vendas repentinas.

dev

Fonte: Santiment

 

Além disso, a Ethereum também tem visto desenvolvimento regular em sua plataforma. Embora a atividade do desenvolvedor nem sempre seja responsável por picos de preços, o fato de que um grau saudável de desenvolvimento continua a ocorrer em sua rede é sempre um sinal encorajador para seus investidores e traders.

Na verdade, os dados fornecidos pela Santiment destacaram isso e também apontaram que a ETH não é a única altcoin que tem visto um aumento na atividade de desenvolvedor.

stake

Fonte: CryptoQuant

 

Além disso, também houve um aumento na ETH em staking na ETH 2.0. No momento em que este artigo foi escrito, havia cerca de 3,5 milhões de ETH em staking e isso, combinado com a quantidade significativa de ETH remanescente em armazenamento frio, é um caso sólido para uma forte tendência de alta se materializando para a ETH. Pode-se até argumentar que, desta vez, a altcoin pode ter o que é preciso para ver seu preço de negociação se valorizar sem a ajuda do Bitcoin.

Contudo, a alta correlação com o Bitcoin continua a ser um fator limitante e, como esperado, continuou a subir nos últimos três meses. Na verdade, de acordo com o gráfico da CoinMetrics, a correlação BTC-ETH atingiu uma alta de 3 meses no início do mês. Embora precedentes anteriores ilustrem como a ETH se moveu em sincronia com o BTC na maioria das ocasiões, os traders têm uma razão para acreditar em altas independentes nos próximos meses graças aos detentores da ETH e sua rede movimentada.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.