Entenda como funciona a devolução dos 150.000 Bitcoins do caso da Mt.Gox

Cerca de 150.000 Bitcoins da Mt.Gox podem estar retornando ao mercado muito em breve

Os usuários Mt.Gox que foram vítimas do infame hack da exchange de Bitcoin em 2014 podem finalmente ter seus fundos de volta nos próximos 10 dias, se o plano de reabilitação para compensá-los for aprovado em 15 de outubro.

A Mt.Gox fechou seu site em 2014, suspendeu todas as negociações e entrou com pedido de proteção contra falência dos credores após relatar que 850.000 Bitcoins estavam faltando nas carteiras dos clientes e da exchange.

Desde então, um longo processo e vários atrasos para reembolsar clientes após vários processos judiciais levaram à última data de compensação dos clientes de 150.000 BTCs definida em 15 de outubro.

Mas o momento do evento pode ter um impacto negativo significativo sobre o preço do Bitcoin neste mês, de acordo com o Crypto Whale.

“Em 15 de outubro de 2020, quase 150.000 Bitcoins serão devolvidos aos clientes que foram vítimas do ‘hack’ da exchange Mt.Gox em 2013. Embora esse prazo tenha sido adiado várias vezes, é importante considerar esse impacto catastrófico poderia ter nos mercados. ”

A liquidação de 150.000 BTCs é altamente provável em um curto período

A exchange de Bitcoin sediada em Tóquio foi fundada em 2010 e, três anos depois, cresceu para se tornar a maior exchange de Bitcoin do mundo, lidando com até 70% das transações mundiais de Bitcoin.

Na época do hack, o Bitcoin ainda estava a anos de seu primeiro desempenho de topo, sendo negociado a cerca de US$ 400. Contudo, ao preço atual de mais de $ 10.500, 150.000 BTCs valeriam cerca de $ 1,6 bilhão. O Crypto Whale disse que a maioria dos proprietários podem querer lucrar com sua valorização.

“O Bitcoin custava apenas US$ 400 durante o hack. Agora é mais de 10.000. Suponho que, uma vez devolvido, muitos começarão a realizar lucros no ROI de mais de 2.600% de 2014.”

Embora muitos dos primeiros usuários pudessem estar mais inclinados a holdar do que vender se o reembolso ocorrer, uma nova pesquisa mostra que a liquidação do Bitcoin está a postos. A pesquisa estimou que, em vez de manter um longo prazo, cerca de 70% dos detentores de Bitcoin estão vendendo BTCs e usando-os para pagamentos.

Alta pressão de venda do BTC

O Crypto Whale acrescentou ainda que a próxima decisão terá um papel fundamental na determinação da direção do Bitcoin com uma queda de preço mais provável de ocorrer.

“Se 150.000 BTC fossem vendidos no mercado, isso causaria uma queda brutal e o medo se espalharia rapidamente pelos mercados.”

O mercado de criptomoedas está lidando atualmente com a prisão dos fundadores da BitMEX, o que levou à maior retirada de Bitcoins na exchange de derivativos em menos de 24 horas. Este tipo de reação rápida do mercado de alta pressão de venda de acordo com o Crypto Whale pode ser catastrófica, mas ainda depende de se os usuários afetados serão compensados.

“Se os usuários antigos realmente receberão seu Bitcoin de volta será determinado em 15 de outubro, mas ainda é importante manter tudo isso em mente.”

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.