Entenda porque a Chainlink está em posição de resistir à correção desta vez

Chainlink recentemente superou a marca de US$ 32, cravando uma nova ATH

O preço da Chainlink tem apresentado forte tendência de alta recentemente. Na verdade, apenas nas últimas 48 horas, a LINK conseguiu registrar uma nova ATH de $ 32, com o mercado de criptomoedas projetando fortes sentimentos de alta até o momento.

No entanto, a história sugere que a LINK tem tendência a sofrer correções de preços massivas, logo após sustentar uma tendência de alta prolongada. Portanto, a questão permanece – pós-ATH, para onde o preço da LINK provavelmente irá? Embora possa ser muito cedo para responder a essa pergunta, alguns indicadores parecem sugerir que a LINK provavelmente manterá um nível de preços semelhante nas próximas semanas.

Chainlink

Fonte: TradingView

 

No passado houve dois casos em que o preço da Chainlink sofreu uma reversão substancial no sentimento, logo após uma corrida em alta. A primeira ocorreu em setembro de 2020, depois que a criptomoeda atingiu a cobiçada marca de US$ 20. Seguindo o mesmo, o preço da Chainlink caiu cerca de 47 por cento.

Uma tendência de baixa semelhante também foi iniciada no final de novembro, com a LINK observando uma perda de mais de 31 por cento. Desde então, entretanto, a LINK tem sustentado seus esforços de alta, que levaram à descoberta de preços massiva e a ATH que atingiu anteontem.

Levando em consideração os dados históricos de preços, pode-se argumentar que a LINK provavelmente verá uma reversão de tendência e uma correção de preço nas próximas semanas. Contudo, parecia haver a possibilidade de que a mudança na tendência de baixa tenha que esperar um pouco mais se seguirmos algumas métricas.

Os dados da Glassnode registraram um aumento constante nos endereços ativos e, curiosamente, junto com isso, os dados também mostraram novos endereços sendo formados conforme o preço continuava a subir – um sinal de novos investidores entrando no mercado, apesar do alto preço da Chainlink. Isso, até certo ponto, reduz a chance de liquidação da LINK e a ajuda a manter um nível de preço semelhante.

No entanto, se a correção de preço ocorrer, pode-se esperar uma queda de cerca de 14 por cento, levando o preço da moeda para a faixa de $ 25- $ 26 graças ao suporte que a moeda acumulou nas últimas semanas.

Fonte: Santiment

 

Outra métrica interessante destacada pela Santiment mostrou que a mais recente ATH foi estabelecida com base no aumento da circulação de tokens, um número maior de tokens inativos em movimento e um alto nível sustentado de atividade de endereços exclusivos.

Fonte: Glassnode

 

Além disso, o que fortalece ainda mais as aspirações de alta da LINK é o fato de que, de acordo com os dados de rede da Glassnode, a porcentagem de fornecimento da LINK em contratos inteligentes atingiu uma ATH de 55,950%. À luz dos desenvolvimentos significativos no ecossistema LINK, juntamente com as métricas acima mencionadas, pode-se argumentar que a LINK tem uma chance maior de atrasar a tendência de baixa desta vez, em total contraste com o rescaldo de suas altas anteriores.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.