Enterprise Ethereum Alliance revela padrões comuns para blockchain

A Enterprise Ethereum Alliance anunciou o lançamento de uma especificação técnica comum hoje, cumprindo com a promessa feita pelo grupo menos de um mês atrás, em um evento realizado em Londres.

Leia mais: Nokia permitirá que seus consumidores monetizem seus dados por meio de blockchain

O Enterprise Ethereum Client Specification 1.0, revelado durante a conferência Consensus 2018 em Nova York, vem semanas após Jeremy Millar, um membro fundador do conselho de mais de 500 membros, falar sobre a importância de padrões comuns como uma forma de conectar esforços de desenvolvimento na iniciativa empresarial baseada em ethereum.

É um momento significativo para o grupo, que foi criado no ano passado com o apoio de grandes corporações, como BP, JPMorgan e Microsoft, além de acionistas relacionados com blockchain, como as startups ConsenSys, Nuco e BlockApps, dentre outras.

Em declarações, representantes da iniciativa disseram que os padrões são resultado de um esforço conjunto de meses entre diferentes acionistas.

Leia mais: Presidente do banco central do Chile considera regulamentar criptomoedas

1*Gygh84kG9DBByK4hCHbAXQ

Ron Resnick, diretor executivo da EEA, disse durante o comunicado:

“Os padrões Enterprise Ethereum Specification são resultado de 18 meses de intensa colaboração entre grandes empresas com o nosso comitê técnico. Esta estrutura da EEA é open source, e viabilizará a adoção em massa de blockchain, além de alcançar patamares antes tidos como inalcançáveis.”

De fato, Resnick falou sobre o trabalho durante uma entrevista recente ao site CoinDesk, ressaltando o processo como algo focado em conectar diferentes clients desenvolvidos pelos membros do grupo.

“Todas as companhias de client ethereum vêem a necessidade de um consenso sobre a construção destes blocos e seus componentes, bem como na forma como eles se comunicam pois, se não for desta forma, então nós não teremos como competir com soluções proprietárias,” disse ele à época.

Leia mais: “Coinmarketcap honesto” alega fornecer dados precisos sobre criptomoedas

Fonte: CoinDesk