Entusiasta do Bitcoin diz que o governo deveria tokenizar o dólar imediatamente

Tokenizar é a única maneira de manter o status de reserva mundial

O co-fundador da Morgan Creek Digital e entusiasta do bitcoin, Anthony Pompliano, disse que iria tokenizar o dólar imediatamente se fosse o governo dos EUA. Essa é a única maneira do dólar manter seu status de reserva mundial. No entanto, ele ainda acha que as pessoas escolherão o bitcoin, como uma moeda que o governo não pode controlar.

Pompliano estava falando durante uma aparição na Squawk Box da CNBC. Alguém perguntou como o bitcoin manterá sua propriedade como uma reserva de valor quando as moedas nacionais se tornarem digitais.

Primeiro, ele sugeriu que, se ele fosse o governo dos EUA, a coisa mais racional a fazer seria tokenizar o dólar imediatamente. A China está trabalhando para tokenizar o Yuan, disse ele, e outros países seguirão o exemplo.

O futuro não seria uma competição entre digital e não digital, mas entre diferentes políticas monetárias.

Se um Yuan tokenizado estivesse disponível e um dólar tokenizado não, outros países achariam mais fácil comprar o Yuan. Isso poderia, portanto, potencialmente ver mais aceitação. Portanto, se o governo dos EUA deseja alguma chance de o dólar permanecer como moeda de reserva global, ele deve se tokenizar imediatamente, disse Pompliano.

De qualquer maneira, o Bitcoin o vencerá no final

No entanto, quando voltou para a pergunta original, Pompliano reafirmou sua crença de que o bitcoin venceria no final.

Diante de uma infinidade de moedas nacionais digitais, ele acha que as pessoas acabarão gravitando em direção a uma que não possa ser manipulada, apreendida ou censurada. O bitcoin pode crescer lentamente no início, mas Pompliano acredita que, em última análise, as pessoas escolherão uma moeda que não pode ser controlada pelos governos.

Pompliano é um dos comentaristas mais conhecidos do setor de criptomoedas. Recentemente, ele revelou que 50% de seu portfólio de investimentos está em Bitcoin.

Fonte: Bitcoinist

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.