Entusiastas do Bitcoin tiveram mais um motivo para comemorar hoje.

Entusiastas do Bitcoin não têm apenas o 12º aniversário do white paper do Bitcoin para comemorar, mas também a máxima intradiária

Foi neste dia, há 12 anos, que Satoshi Nakamato, o pseudônimo criador do Bitcoin, lançou seu livro branco (white paper). No entanto, os Bitcoin HODLers têm mais um motivo para comemorar hoje (e não tem nada a ver com o Halloween).

Foi em 31 de outubro de 2008 que Satoshi lançou o white paper do Bitcoin , intitulado “Bitcoin: Um sistema de dinheiro eletrônico ponto-a-ponto”. O objetivo original do Bitcoin era ser “uma versão puramente ponto a ponto de dinheiro eletrônico” que “permitiria que os pagamentos online fossem enviados diretamente de uma parte para outra, sem passar por uma instituição financeira”.
Foi assim que Satoshi anunciou o lançamento deste white paper na lista de correspondência de criptografia:

https://twitter.com/real_vijay/status/1057421951013072896?s=20

Tradução:1/10 anos atrás hoje (Sex 18:10 2008-10-31 UTC) Satoshi Nakamoto anunciou a criação de #Bitcoin para a lista de discussão de criptografia. A criação de Satoshi é a inovação mais importante para o dinheiro (ele próprio o bem mais importante em qualquer sociedade) em mil anos”.

Em 3 de janeiro de 2019, a rede Bitcoin entrou em operação com Satoshi minerando o bloco gênese do bitcoin (bloco número 0), que teve uma recompensa de 50 BTC.

Dr. James Angel professor associado da McDonough School of Business da Universidade de Georgetown, disse à Cointelegraph;

Isso desencadeou uma revolução nas finanças com o surgimento de aplicativos DeFi, contratos inteligentes e ofertas de moedas, além de uma revolução nos pagamentos que está levando às moedas digitais do banco central.

Pois bem, neste sábado, os Entusiastas do Bitcoin não têm apenas o 12º aniversário do papel do Bitcoin para comemorar porque, segundo dados da CryptoCompare, às 10h05 UTC o preço do Bitcoin atingiu a máxima intradiária de $ 14.077. Esta foi a primeira vez que o preço BTC esteve acima do nível de $ 14.000 desde 15 de janeiro de 2018, como você pode ver nos gráficos de preços BTC-USD de 24 horas e três anos mostrados abaixo:

Grafico01 CC Chart BTCUSD One Day on 31 Oct 2020

Fonte: CryptoCompare

Grafico02 CC Chart BTCUSD One Day on 31 Oct 2020

Fonte: CryptoCompare

Desde então, o Bitcoin retrocedeu um pouco e, atualmente (a partir das 17h05 UTC de 31 de outubro), o Bitcoin está sendo negociado em torno de $ 13.823, um aumento de 2,11% nas últimas 24 horas.

Embora durante a maior parte da pandemia de COVID-19, o Bitcoin tenha se comportado como um ativo de risco, o desempenho do Bitcoin como um ativo durante este mês foi bastante impressionante. Apesar de todo o medo e incerteza que o Bitcoin enfrentou como resultado das preocupações sobre a segunda / terceira onda de COVID-19, negociações de estímulo fiscal em Washington, as próximas eleições presidenciais dos EUA.

Ontem, o investidor Qiao Wang, ex-Diretor de Produtos da Messari, disse que a incrível resiliência do Bitcoin diante de todos esses desafios sugere que estamos no “estágio inicial” de um mercado altista de Bitcoin:

https://twitter.com/QwQiao/status/1322195557448908809?s=20

Tradução: “#BTC tem rejeitado 3 narrativas simultâneas do mercado tradicional – eleição, covid e estímulo – bem como um monte de troca de criptografia FUD desde setembro.
Se você não está convencido de que estamos no estágio inicial de um mercado altista BTC, você não tem prestado atenção.”

E hoje cedo, a startup de análise de blockchain sul-coreana CryptoQuant disse que os dados on-chain estão dizendo a eles que há menos pessoas depositando Bitcoin em trocas de criptografia, o que é obviamente otimista para Bitcoin, já que menos depósitos sugere pressão de venda mais baixa.

https://twitter.com/cryptoquant_com/status/1322343944252878853?s=20

Tradução: Menos pessoas estão depositando $BTC em trocas.
$BTC a contagem de transações de entrada de todas as trocas (média móvel de 7 dias) atinge o mínimo de três anos.

As visões e opiniões expressas pelo autor são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outro.

Fonte: Cryptoglobe.com

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_