EOSIO anuncia sua atualização Dawn 4.0

O CTO da Block.one, Daniel Larimer, anunciou o lançamento da EOSIO Dawn 4.0, a versão mais recente da arquitetura da plataforma EOSIO para aplicativos descentralizados. A atualização inclui um número de mudanças em preparação para o lançamento completo da EOSIO 1.0 em junho, segundo um post de Larimer no Medium publicado ontem.

Leia mais: Órgão financeiro regulador do Japão estipula novos requerimentos para exchanges do país

Block.one é uma publicadora de softwares open source que está trabalhando atualmente com a EOSIO, um sistema operacional descentralizado designado para aplicações de escala industrial. EOS, o token ERC20 que está abastecendo a plataforma EOSIO, atualmente é a quinta maior criptomoeda em capitalização de mercado, segundo dados do Coinmarketcap.

Um mês após o lançamento da Dawn 3.0, a atualização 4.0 inclui uma série de novas ferramentas e diretrizes, segundo Larimer.

Ela é focada em comunicação inter blockchain, uma ferramenta que a Block.one acredita ser crucial para o escalamento de blockchains com grandes bases de usuários.

Segundo Daniel Larimer, a comunicação inter blockchain da Dawn 4.0 dará a aplicações sendo executadas em blockchains diferentes a habilidade de comprar RAM não utilizada de cada usuário através de várias cadeias com regiões de memórias independentes, sendo executadas em hardware independente. Especificamente, a Block.one prevê que muitas aplicações preferirão o uso de múltiplas cadeias para escalamento, por reduzir os custos e agilizar este ponto.

Leia mais: Novo chefe do órgão regulador financeiro da Coreia do Sul aponta aspectos positivos das criptomoedas

DcZzk1NU0AAuFk1

A Dawn 4.0 busca encorajar os usuários a distribuírem sua RAM não utilizada, com valores guiados pela oferta e demanda. Enquanto a EOSIO esperar por uma demanda maior por RAM, o valor aumentará automaticamente, então é mais provável que os valores atinjam níveis estratosféricos antes do sistema ficar sem RAM.

Além de comunicação entre blockchains, a Block.one tem focado na limpeza e estabilidade do software EOSIO.

Segundo o Github, onde o projeto está atualmente em desenvolvimento, existem 508 problemas em aberto com o software. Contudo, 987 problemas foram resolvidos, sendo o EOSIO o oitavo projeto mais ativo de C++ no Github no mês passado, não muito atrás do Bitcoin, que está na sexta posição.

Leia mais: Adoção de Bitcoin aumenta: são estacionamentos, lojas, cursos e até hotéis!

Fonte: The Cointelegraph